Velocidade: Lupatini Motorsport foi ao pódio na 2.ª etapa no AIC

0
Postado 2 de junho de 2019 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport foi ao pódio na segunda etapa do Curitibano de Velocidade e Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, realizada neste fim de semana (1.º e 2/6), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram um terceiro e um sexto lugares na categoria Marcas “A”. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, chegou em sexto lugar na primeira corrida e na 11.ª posição na segunda prova da categoria Turismo “B”.

Marcas “A”

No comando do Gol n.º 27, estão os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite), que tiveram um bom início de fim de semana no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, conquistando a pole position na categoria Marcas “A”, com o tempo de 1min40s613. O piloto Alexandre Frankenberger foi para a primeira corrida, onde largou bem, mas perdeu a liderança da corrida na primeira volta para Wanderlei Berlanda Jr. Passou boa parte da prova travando bom duelo com Stive Tokarski, pela segunda posição, perdendo-a na última volta, durante a bandeirada final. Para a segunda corrida, o piloto Rômulo Molinari assumiu o comando do Gol n.º 27. Rômulo até largou bem, mas no fim da reta, com pista molhada derrapou para evitar um toque com adversários, caindo para a 12.ª posição. Mas o piloto veio crescendo durante a prova e recuperando posições, numa tocada rápida, mas com cautela e evitando acidentes. Recebeu a bandeirada final em sexto lugar na categoria Marcas “A”.

– Turismo “B” –

Com pista molhada nas duas provas, o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) optou pela cautela nas duas corridas da Turismo “B”, que contou com 45 carros nessa etapa do Curitibano de Velocidade 2019. Com o auxílio técnico da equipe RBL Competições, o curitibano Brendon Zonta Gabardo conquistou a 11.ª posição da Turismo “B” e 24.º lugar na Geral, durante o Treino Classificatório. Na primeira corrida, Brendon largou bem e passou a imprimir seu ritmo de corrida, mas a entrada do Safety Car para a retirada de carros acidentados, em duas oportunidades o impedia de ganhar mais posições. Mesmo com pista molhada, recuperou oito posições na Geral, concluindo a prova em 16.º lugar e em sétimo na sua categoria. Para a segunda corrida, Brendon Zonta Gabardo largou bem mais uma vez, mas passou reto no fim da Reta Oposta e perdeu algumas posições, na disputa com pista molhada também. Mais uma vez foi para corrida de recuperação, mesmo com as três intervenções do Safety Car e a corrida foi encerrada com 14 voltas por segurança. Brendon foi o 21.º na Geral e 11.º da Turismo “B”.

– Resultados –

Marcas “A” – 1.ª Corrida: 1.º) Wanderlei Berlanda Jr; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Alexandre Frankenberger; 4.º) Rafael Barranco; 5.º) Ruslan Carta Filho; 6.º) Guto Baldo. 2.ª Corrida: 1.º) Gustavo Magnabosco; 2.º) Stive Tokarski; 3.º) Andrei Carta; 4.º) Paulo Bento; 5.º) Guto Baldo; 6.º) Rômulo Molinari. Turismo “B” – 1.ª Corrida: 1.º) Marcelo Cancelli; 2.º) Naor Petry; 3.º) Henrique Basso; 4.º) Rafael Balestrin; 5.º) Carlos Schilipack; 6.º) Enton de Oliveira; 7.º) Brendon Zonta Gabardo. 2.ª Corrida: 1.º) Henrique Basso; 2.º) Carlos Schilipack; 3.º) Rafael Balestrin; 4.º) Elton de Oliveira; 5.º) Emerson Szwed; 6.º) Luciano Fracaro; e 11.º) Brendon Zonta Gabardo. A terceira etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019 está marcada para os dias 17 e 18 de agosto, no AIC. (Fotos: Rogenes Santana – Pista Livre).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)