Novo Lexus RX 2020 chega na Europa renovado e com melhorias na condução

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Postado 21 de junho de 2019 por bisponeto em
O tempo passa para todos, inclusive para modelos como o Lexus RX cuja estética vanguardista lhe permite camuflar-se perfeitamente entre os últimos lançamentos. Entretanto, nem tudo é uma questão de aparências e quando o carro precisa competir com os melhores SUVs do momento, precisa estar atualizado com a última tecnologia do momento.

E o pessoal da Lexus é consciente disso, já que em termos de mudanças estéticas do novo RX eles escureceram a ampla grade frontal, acrescentaram uma série de rodas de novo desenho com até 18 polegadas de diâmetro e modificaram a iluminação LED dos faróis e lanternas. Mas a grande reforma e a mais necessária está no interior.

Com um aspecto geral mais distinto, novos materiais e sobretudo, uma dotação tecnológica superior, o renovado Lexus RX conta com um habitáculo atualizado com o que a marca tem de melhor. O mais chamativo é sem dúvida a nova tela central de 12.3 polegadas – de 8.0 polegadas no caso da de série – que se eleva acima do painel em sua parte central para permitir que o condutor desvie o mínimo da visão da estrada para manejá-la.

A partir dessa tela se controla um sistema de infotainment que dispõe de Apple CarPlay e Android Auto para conexão do smartphone, que pode ser controlado tanto através dos comandos do volante como do touchpad central e inclusive por comandos de voz.

Em termos de segurança, os novos Lexus RX e RX L – versão de sete lugares – recebem também o denominado Lexus Safety System +, um programa que combina inúmeros assistentes à condução para reforçar a segurança ativa. Trata-se do sistema de pré-colisão com detecção de pedestres com baixa iluminação, Road Sign Assist (RSA) para leitura de sinais e a combinação do controle de cruzeiro por radar dinâmico (DRCC) com a assistência de traçado de faixa (LTA).

Em relação à parte mecânica, surgem muitas novidades neste restyling do Lexus RX. Sua mecânica híbrida continua associando o motor a gasolina de 3.5 litros e ciclo Atkinson a uma unidade elétrica para oferecer 313 cv e 335 Nm de torque máximo, uma força que chega às quatro rodas através de uma transmissão CVT. Um diferencial eletrônico, denominado Active Cornering Assist, se encarrega de mitigar as subviragens quando aceleramos em curva.

De fato, o chassi deste RX 2020 promete um maior dinamismo graças aos amortecedores ativos FCD – Friction Control Dumper – revisados e às barras estabilizadoras um milímetro mais grossas. Em suma, trata-se de um SUV híbrido de topo, que soube polir seus defeitos e que chegará ao mercado americano ainda este ano com um preço superior aos 85.000 dólares.

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