Equipe Lupatini Motorsport corre em Londrina

0
Postado 28 de junho de 2019 por bisponeto em Automobilismo
A equipe curitibana Lupatini Motorsport e a catarinense Mig Motorsport vão participar neste fim de semana (29 e 30/6), da terceira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Pilotando o Gol n.º 27, estarão os pilotos Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger, que disputam juntos o Curitibano e o Paranaense na categoria Marcas “A”. O Gol n.º 33, terá no comando o piloto Antonio Amorim Carvalho, na categoria Marcas “B” e ambos com preparação da Mig Motorsport. Já o piloto revelação da temporada 2018, Brendon Zonta Gabardo, disputa o Paranaense e Curitibano 2019, na Lupatini Motorsport, com o Gol n.º 56 e apoio da RBL Competições, na categoria Turismo “B”.

O início de temporada no Paranaense de Velocidade no Asfalto não foi muito boa para a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite), que obtiveram um sétimo e um oitavo lugares na primeira etapa em Cascavel e uma terceira e uma sexta posições na segunda etapa em Curitiba, na categoria Marcas “A”. Para as corridas em Londrina no fim de semana, o piloto Rômulo Molinari está confiante em dois bons resultados, visando melhorar a posição da dupla na classificação do campeonato, que esse ano terá seis etapas. O piloto Alexandre Frankenberger disse que faltou um pouco de sorte no início da temporada, mas o carros já foi totalmente revisado e está pronto para as disputas em Londrina. “Nas duas primeiras etapas, eu ainda estava me adaptando à nova categoria, que conta com os principais pilotos do Paraná e Santa Catarina. Mais uma vez serão duas corridas muito disputadas, onde quero pontuar ao máximo na minha tocada, colocando em prática o aprendizado com os pilotos mais experientes, nesses três anos correndo pela Lupatini Motorsport”, disse Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

Já o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor), superou a estreia no Paranaense de Velocidade 2019, na categoria Turismo “B”, nas corridas de Cascavel e Curitiba. Correndo com o apoio técnico da RBL Competições, Brendon não obteve um sétimo, oitavo, nono e uma quebra nas quatro corridas disputadas. Acredita que pode melhorar o rendimento nas corridas em Londrina, onde conhece melhor o traçado do Autódromo Ayrton Senna. “Meu carro está bem acertado pelo pessoal da RBL Competições, mas faltou um pouco de sorte também. Correr em prova de estreia em Cascavel, com chuva não é para qualquer um e eu terminei as duas provas na pista. Já em Curitiba, eu vinha em boa recuperação, mas me envolvi num acidente no pelotão intermediário e não consegui pontuar na segunda prova. Mas em Londrina, quero pontuar nas duas corridas e se tudo der certo ir ao pódio na minha categoria”, declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor).

“Os carros estão prontos e vamos em busca da vitória com o Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger, na Marcas “A”, pela Lupatini Motorsport em parceria com a Mig Motorsport. Na Marcas “B”, Antonio Carvalho está em segundos lugar no campeonato e na Turismo “B”, Brendon Zonta Gabardo, vem crescendo a cada etapa disputada e logo conquistará seu primeiro pódio, com o apoio técnico da RBL Competições. Estamos confiantes para as corridas em Londrina e queremos voltar de lá com bons resultados”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor).

– Classificação –

Com duas etapas realizadas (Cascavel e Curitiba) a classificação do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019 por categoria é a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco, 64 pontos; 2.º) Rafael Barranco, 57; 3.º) Paulo Bento, 47; 4.º) Wanderlei Berlanda Jr, 43; 5.º) Stive Tokarski, 36; 6.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 32. Marcas “B”: 1.º) Sextilho Hans Júnior, 74 pontos; 2.º) Antonio Amorim Carvalho, 48; 3.º) Emerson Grochoski/Rodrigo Kostin, 38; 4.º) Gefferson de Lima, 34; 5.º) Gustavo dos Santos, 33. Turismo “B”: 1.º) Carlos Schilipack, 62; 2.º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Vieira, 46; 3.º) Naor Petri, 44; 4.º)Rafael Balestrin, 36; 5.º) Henrique Basso, 35; e 9.º) Brendon Zonta Gabardo, 15.
(Fotos: Rogenes Santana).


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)