COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 19 de junho de 2019 por bisponeto em
Akyu Myasava quer subir na classificação do Sul-Brasileiro

Subir na classificação do campeonato. É tudo o que quer o paranaense Akyu Myasava na 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Kart, que será disputada desta quinta-feira a sábado, em Xanxerê, Santa Catarina. Akyu compete na categoria Cadete.

Na primeira etapa, disputada no Velopark, no Rio Grande do Sul, o piloto da equipe Farmacêutica EMS/Flabom Têxtil teve quebra do motor nas duas baterias. Por isso não foi além de um 11º lugar e marcou três pontos no campeonato. “Esperamos que em Xanxerê não venhamos a ter quebra de motor. Precisamos terminar entre os cinco primeiros para brigamos pelo título em Londrina, em agosto”, frisa Akyu Myasava.

 

Romullo Ribas corre a 2ª etapa do Sul-brasileiro de Kart

A partir desta quinta-feira, o piloto de Pinhais-PR, Romullo Ribas, estará em Xanxerê, no oeste catarinense, disputando a 2ª etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart. Será mais uma estreia na temporada 2019 e mais um desafio para o desenvolvimento do Menino de Ferro no kartismo brasileiro.
“Estivemos no kartódromo em um final de semana para conhecer a pista. O Romullo gostou muito do traçado. Esperamos que ele possa ter boas disputas na competição e alcançar um bom resultado nesta etapa”, comentou Rodrigo Paixão, preparador do piloto. Os treinos oficiais serão realizados na quinta-feira. Na sexta, a primeira bateria será na sequência da tomada de tempos e no sábado acontece a bateria final. Os tempos das provas serão cronometradose acompanhadas pelo site www.cronospeed.com.br ou pleo aplicativo gratuito da cronospeed.

 

Pedro Aizza vence etapa da Copa São Paulo Light de Kart

O piloto Pedro Aizza, da equipe Promax Bardahl/GM Motorsports, mostrou neste fim de semana que vive um excelente momento. No Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, o curitibano de 14 anos venceu sua terceira competição seguida. Após os triunfos no Metropolitano de Cascavel (PR) e no Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS), Aizza faturou a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no sábado (15/6), assumindo a liderança da categoria júnior. O triunfo dessa etapa, que teve rodada tripla, veio após Aizza terminar em segundo lugar na bateria de abertura, e ter vencido em seguida as outras duas provas. Fato em comum às três corridas é que não faltou emoção, principalmente nos momentos finais.

“Foi tudo muito disputado. Na primeira, larguei em quarto lugar e estive em primeiro até faltar cinco voltas, quando o Gabriel Gomez me ultrapassou. A partir daí, ele, eu e o João Victor Camargo alternamos posições na ponta. Consegui recuperar a liderança em uma curva, mas cometi um pequeno erro e o Gomez nos ultrapassou e venceu”, detalhou Pedro. “Na segunda corrida, o Gabriel e eu alternamos a liderança desde o início, até que assumi a ponta no fim e na última volta tive que conduzir de maneira inteligente para garantir a vitória. Já na terceira e última, larguei em primeiro e cheguei a estar em terceiro, no momento em que o João Victor e o Gabriel tiveram uma batida. Assim, a disputa pela vitória ficou entre o Ricardo Gracia e eu. Ele liderava até a última curva, quando aproveitei o único espaço possível para ultrapassá-lo e vencer a prova. Estou muito feliz com mais um título em 2019 e ainda mais pela liderança da categoria”, comemorou o dono do kart n.º 35.

 

Alfredinho Ibiapina teve sábado difícil na Copa SP Light

A equipe A8 Racing estava animada com a rodada tripla da Copa São Paulo Light, que aconteceu no sábado (15/6), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Região da Grande São Paulo. Comprometido com os trabalhos escolares, Alfredinho Ibiapina chegou para os treinos somente na sexta-feira. No sábado, o piloto teve um adversário duríssimo: um motor ruim, que não rendeu na tomada de tempos.
Largando do 14º lugar do grid da Cadete, Alfredinho Ibiapina foi envolvido em uma batida ainda na volta de apresentação. Em uma corrida de retomada conseguiu cruzar a linha de chegada na 9ª posição. Na prova de número dois, a equipe manteve a esperança de avançar durante a bateria, mas na primeira volta outra batida tira Alfredinho Ibiapina da jogada. Voltando no 19º posto, mais uma vez Ibiapina teve que retomar o ânimo e partir pra cima. Foi o 10º piloto a receber a bandeira quadriculada. Na última disputa, preferiu cautela na largada e administrar a corrida. Com esta estratégia evitou acidentes e encerrou a disputa em 7º lugar. “Foi um final de semana terrível. Motor ruim, batidas, o nosso consolo é que o Alfredinho conseguiu recuperar algumas posições, e por isso, as provas serviram de treino para Xanxerê, onde teremos o nosso próximo compromisso: a 2ª etapa do Sul-brasileiro de Kart”, comentou o pai, que encerrou: “Estamos líderes nesta campeonato e se Deus quiser iremos manter a posição”.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)