COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 14 de junho de 2019 por bisponeto em
Le Mans: ritmo surpreende e anima Bruno Senna

Mesmo sem ter conseguido extrair todo o potencial do Rebellion R13-Oreca, o desempenho do protótipo da classe LMP1 nos treinos classificatórios das 24 Horas de Le Mans aumentou a confiança de Bruno Senna e seus parceiros para a última etapa da supertemporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance. “Foi melhor que o esperado em termos de ritmo. Nosso carro estava bem forte na segunda parte do qualifying, mas infelizmente pegamos trânsito na volta boa. Nosso tempo acabou vindo com pneus já usados. O segundo carro da equipe fez uma volta limpa à noite, sem tráfego, e conseguiu virar bem mais perto dos SMP e até mesmo dos Toyota. É ali que deveríamos estar”, avaliou Bruno, que tem o alemão Andre Lotterer e o suíço Neel Jani como companheiros de equipe na 6ª posição do grid.

A corrida tem início marcado para as 10 horas (Brasília) deste sábado (15/6), com transmissão ao vivo pelo Fox Sports. Sem surpresa, a primeira fila foi ocupada pela casa nipônica, que colocou o japonês Kamui Kobayashi, o inglês Mike Conway e o argentino Jose Maria Lopez na pole, logo à frente do espanhol Fernando Alonso, do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima com o outro Toyota TS050-Hybrid.

 

Fórmula Master de Kart: Otazú mantém liderança

Uma prova emocionante marcou a quinta etapa da Fórmula Master, disputada na quinta-feira (13/6) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. A vitória foi decidida na linha de chegada, com Eduardo Abrantes recebendo a bandeirada com apenas 84 centésimos de segundo de vantagem sobre Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Fechaduras/No Fire Services), que teve quebrada a sua invencibilidade de oito corridas na categoria Sênior. Em terceiro, 5s030 depois terminou Flávio Perillo, vencedor da categoria Super Graduados.

Resultado da quinta etapa da Fórmula Master: 1) Eduardo Abrantes, 16 voltas em 18min04s676; 2) Alberto Otazú, a 0s084; 3) Flávio Perillo, a 5s030; 4) Bruno Freitas, 5s234; 5) Gabriel Gregório, a 5s521; 6) Marcelo Argenton, a 20s447; 7) Mauricio Pontes, a 20s686; 8) Jean Carlo Szepilovski, a 29s499; 9) Marcos Victorino, a 29s847; 10) Irceu Ribeiro, a 31s918.

Confira a pontuação da categoria Sênior da Fórmula Master após cinco etapas:1) Alberto Otazú, 162; 2) Eduardo Abrantes, 140; 3) Bruno Freitas, 132; 4) Gabriel Gregório, 115; 5) Marcelo Argenton, 112; 6) Marcos Victorino, 109; 7) Maurício Pontes, 108; 8) Enzo Sala, 81; 9) Fábio Cedro, 78; 10) Fábio Cunha e Irceu Ribeiro, 71.

 

Paranaense Light de Kart teve 2.ª etapa em Londrina

A 2ª etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart, disputada sábado (8/6), no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, mostrou que a temporada deste ano será equilibrada. A promoção e organização da prova foram da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As provas da 2ª etapa foram disputadas e das sete categorias disputadas, somente na Sênior B, Lucas Garcia Cid repetiu a vitória da primeira etapa. Nas demais, os vencedores ganharam pela primeira vez e equilibram a classificação. Os vencedores foram Luiz Fernando Berbel na categoria Sprinter; Sérgio Hayash, na F-4 Super Sênior; Gabriel Sgarioni, F-4 Graduados; Enzo Brustello Ranieri, na Cadete; Carlos Saderi, na Super Sênior; Carlos E. Souza “SG”, na Sênior A; e Lucas Garcia Cid na categoria Sênior B. A 3ª etapa do Metropolitano Light de Kart está marcada para os dias 30 e 31 de agosto, novamente em Londrina.

 

Alfredinho Ibiapina corre rodada tripla da Copa SP Light

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, recebe nesta semana a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em rodada tripla. Animado com os bons resultados no Sul-brasileiro e no Sul-americano de kart, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) quer conquistar pontos importantes neste evento a fim de disputar a vaga para o SKUSA, um dos campeonatos de kart mais importantes do mundo, que acontece no final do ano, nos Estados Unidos.

“Serão três corridas no sábado. Cansativo, mas será uma boa oportunidade do Alfredinho treinar com os melhores pilotos do país, já que muitos tem o objetivo de conquistar a vaga para o SKUSA. E estes mesmos pilotos serão os adversários no Brasileiro de Kart, que acontecerá em julho, em Cascavel. Estamos confiantes que está será uma temporada de ouro para o nosso piloto e a equipe A8 Racing”, comentou o pai, Alfredo Ibiapina. Os treinos iniciaram na quinta-feira, mas ocupado com trabalhos escolares e provas, o piloto irá para a pista somente hoje. No sábado acontecem a tomada de tempos e as três corridas da etapa.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)