VW apoia a construção de unidade de cuidados paliativos no Erasto Gärtner

0
Postado 9 de maio de 2019 por bisponeto em
Uma das maiores empregadoras e geradoras de renda no Paraná, a Volkswagen do Brasil acaba de firmar mais uma parceria com o Governo do Estado, com foco no bem-estar social. O presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, oficializou na quarta-feira (8/5), em uma reunião com o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, o apoio à construção de uma unidade de cuidados paliativos a pacientes em estágio terminal no Hospital Erasto Gärtner.

“A Volkswagen tem grande compromisso com o Brasil e com o Paraná, onde acaba de retomar o 2º turno na fábrica de São José dos Pinhais e também o anúncio da contratação de mais 60 pessoas para acelerar a produção do T-Cross, primeiro SUV produzido pela marca no Brasil. Além de gerar empregos, também temos responsabilidade com a comunidade no entorno de nossas fábricas, por isso estamos investindo tanto com ações sociais na região”, afirma Pablo Di Si.

Esse apoio é uma das contrapartidas do Protocolo de Intenções firmado pela empresa com o governo do Paraná em 2013, através do Programa Paraná Competitivo, que estabelece condições gerais para realização de investimentos na fábrica de São José dos Pinhais. O mais recente deles, anunciado em 2018, fez parte do aporte de R$ 2 bilhões destinado ao desenvolvimento e produção do SUV T-Cross.

“Com localização estratégica e mão de obra especializada, o Paraná oferece condições ideais para o desenvolvimento de indústrias como a Volkswagen, e com isso, temos atraído investimentos importantes para a região. Além de movimentar a economia e proporcionar a geração de empregos, esses aportes beneficiam também a comunidade, por meio de investimentos sociais”, explica o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Unidade de Cuidados Paliativos

Pessoas diagnosticadas com uma doença em estágio terminal precisam de cuidados específicos, seja para amenizar os sintomas da enfermidade, como também receber tratamento humanizado em um momento de grande vulnerabilidade. Pensando nessa necessidade, a Volkswagen investirá na construção da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Erasto Gärtner, que é referência no estado no tratamento contra o câncer.

A unidade contará com uma equipe especializada em cuidados oncológicos específicos e também em amparo psicológico aos pacientes e seus familiares. Além de 26 leitos “humanizados”, com decoração mais semelhante a uma casa do que um hospital, e acomodações para acompanhante, a unidade contará com espaços de convivência, proporcionando maior conforto e apoio emocional a todos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)