Volkswagen do Brasil lança Anuário de Responsabilidade Corporativa

0
Postado 2 de maio de 2019 por bisponeto em
A Volkswagen do Brasil acaba de lançar seu Anuário 2018 de Responsabilidade Corporativa, que está disponível no site da Marca (www.vw.com.br – Acesse o ícone Planeta VW e a aba Sustentabilidade) ou clique aqui para ler agora. Em sua 7ª edição, o Anuário traz os importantes resultados alcançados na construção da Nova Volkswagen, uma empresa cada vez mais ágil, eficiente, inovadora e próxima das pessoas.

“O Anuário de Responsabilidade Corporativa demonstra o forte compromisso da Volkswagen do Brasil com a sustentabilidade, transparência e responsabilidade corporativa, princípios fundamentais na estratégia da Marca. A publicação também contribui para conectar a Volkswagen do Brasil a todos os seus públicos de relacionamento”, afirmou o Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, Marcellus Puig.

A publicação destaca o avanço da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen do Brasil. A Marca já lançou 12 veículos dos 20 programados até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. São modelos com a mais avançada tecnologia mundial de conectividade, segurança, conforto e performance. Os novos produtos, entre os quais Novo Polo, Virtus e T-Cross, revolucionaram seus segmentos e estão se tornando referência no mercado.

O Anuário informa também que neste ano, a Volkswagen iniciará sua ofensiva de elétricos e híbridos na Região América do Sul, que contará com seis modelos até 2023 ­– começando com o Golf GTE –, como parte da estratégia global de eletrificação da Marca. Nas páginas do Anuário é possível conferir que as inovações vão além dos veículos. Também estão nas fábricas da Volkswagen do Brasil, com a implementação da Indústria 4.0, que engloba tecnologias de ponta como robôs inteligentes e interconectados, impressoras 3D, entre outras. A digitalização também está presente na interação com o consumidor. Em 2018, a Volkswagen lançou no Brasil o conceito inovador de Concessionária Digital que proporciona uma experiência totalmente nova com a Marca. O portfólio pode ser conferido em óculos de realidade virtual 3D. Em TVs touchscreen, o cliente configura o carro de seus sonhos. Neste ano, a Concessionária Digital deve chegar a 100 unidades na América Latina.

A publicação também destaca uma grande conquista ambiental: todas as fábricas da Volkswagen do Brasil tiveram seu Sistema de Gestão de Energia certificado com a ISO 50001, que visa à melhoria contínua do desempenho energético, contribuindo para a redução do consumo de energia e das emissões de carbono.

Traz ainda o trabalho desenvolvido pela Fundação Volkswagen, que com seus programas educacionais já beneficiou mais de 2,4 milhões de estudantes e cerca de 28 mil educadores em mais de 1.200 cidades do Brasil. Já seus projetos de Desenvolvimento Social somam mais de 940 mil beneficiários diretos. Para isso, a Fundação Volkswagen abraça três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Os capítulos do Anuário também detalham conquistas da Volkswagen do Brasil nos âmbitos de Estratégia e Gestão, Pessoas, Imagem, Produtos, Clientes, Fábricas e Fornecedores.

E nesta edição, traz uma novidade. Todo conteúdo do Anuário tem tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dessa forma, deficientes auditivos com dificuldade para leitura também podem acompanhar as inovações da Volkswagen do Brasil. O layout também conta com diversas ferramentas de acessibilidade, permitindo a leitura de pessoas com alguns tipos de deficiência visual.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)