Jaguar Land Rover, uma amiga para os ciclistas

0
Postado 2 de maio de 2019 por bisponeto em
O ciclismo amador de estrada e montanha tornou-se um esporte popular do Brasil. Não é por acaso que todo fim de semana as estradas, montanhas e trilhas dos municípios do país têm muitos ciclistas, mas o que é preciso para ter todo o conforto necessário para a prática dessa modalidade?

Com certeza, a bicicleta e seu perfeito estado de conservação são parte fundamental, mas devemos ter em conta que para chegar aos diferentes lugares, sem importar o terreno, é necessário contar com um veículo grande e capaz de trafegar pelos lugares mais difíceis durante a travessia. É por isso que os veículos da Jaguar Land Rover são perfeitos para a prática desse esporte.

É por isso que os veículos Jaguar e Land Rover são perfeitos para a prática deste esporte, porque são amigos dos ciclistas. Para começar, é importante reconhecer que a prática de ciclismo em SUV irá garantir um conforto extra, devido ao seu amplo espaço e conforto. Esses veículos podem levar todo o kit necessário de ferramentas extras, alimentos ou bebidas, sem incomodar os passageiros que acompanham o ciclista.

Chegar à montanha nunca foi tão fácil

Alcançar o ponto perfeito, seja subindo ou descendo, requer um veículo capaz de encarar qualquer tipo de terreno, característica essa dos Land Rovers.

O Discovery e o Discovery Sport são perfeitos para esse desafio, devido à sua tecnologia Terrain Response, que supera qualquer dificuldade que a natureza impõe. O grupo de ciclistas tem à disposição modos de condução especiais para cascalho, grama, areia e até gelo. Não há limites para a aventura. A natureza e a condição climática ficam em segundo plano.

Os modelos Discovery e Discovery Sport possuem suspensão pneumática eletrônica, capaz de elevar a altura do SUV, proporcionando rapidamente a interligação das rodas na diagonal, para mantê-las no solo, mesmo em superfícies muito irregulares.

Todas essas tecnologias estão a apenas um clique de distância. A tela sensível ao toque não apenas informará sobre os modelos de direção disponíveis, suspensão ou força necessária, como também sugerirá o que é preciso fazer para superar os obstáculos a qualquer momento.

Um Discovery pode aguentar um total de 2.500 litros de capacidade de carga com bancos traseiros retraídos. Já o Discovery Sport recebe 1.777 litros da mesma forma. Sendo assim, essas medidas possibilitam que as bicicletas sejam transportadas no bagageiro, se necessário.

Ciclismo de estrada

A prática do ciclismo de estrada necessita de acompanhamento de uma outra pessoa que possa auxiliar as necessidades do condutor. A distância e o tempo percorrido são maiores do que em qualquer outra modalidade e, por isso, os modelos Jaguar F-PACE e Jaguar E-PACE são as melhores escolhas. Para começar, ambos contam com o DNA da marca britânica, que permite ao condutor ultrapassar em segundos, assim como controlar cada improviso na estrada.

As modalidades de condução, Dynamic ou Eco, são perfeitas para acompanhar cada pedalada. Ambos os veículos têm um espaço de armazenamento perfeito para carregar os elementos e suplementos esportivos dos ciclistas. O F-PACE tem um espaço de 650 litros em seu porta-malas; Por sua vez, o E-PACE tem 577 litros de capacidade. Medidas perfeitas para a carga de pneus de reposição, bombas infláveis, kit de reparo, uniformes, entre outros, sem incomodar os ocupantes do veículo.

Suportes Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover conta com 3 tipos de acessórios no Brasil: um transportador de bicicleta montado na barra de reboque, um rack para bicicleta no teto, com fixação pelo garfo da bicicleta (com a roda desmontada), e um rack para bicicleta no teto com roda montada. Para mais informações sobre os acessórios, acesse: https://gear.landrover.com/br/pt/.

A emoção de pedalar na estrada ou na montanha deve vir acompanhada de um veículo que ajude e leve o ciclista nos acessos mais difíceis. Jaguar Land Rover oferece mais do que soluções para esse tipo de esporte, é uma amiga dos ciclistas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)