Instituto Renault lança curso para educação no trânsito no Maio Amarelo

0
Postado 13 de maio de 2019 por bisponeto em
Acidentes de trânsito são sempre um transtorno. E, por vezes, uma tragédia. Com o intuito ajudar os motoristas a prevenir acidentes, uma das ações do Instituto Renault no Maio Amarelo, mês do movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, é o lançamento do Drive for Life (DFL) para colaboradores gestores da Renault. O DFL, desenvolvido em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, é um curso de direção segura criado para auxiliar os motoristas a enfrentar os problemas no trânsito das cidades e rodovias. Rápido, objetivo, prático e totalmente on-line, o curso pode salvar vidas com orientações de especialistas e exemplos práticos de situações de risco.

“A Renault tem investido continuamente em educação para segurança no trânsito. Com o lançamento do Drive For Life, passamos a oferecer uma ferramenta de ensino a distância completa sobre o tema que, tenho certeza, vai contribuir para um trânsito mais seguro”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da Renault do Brasil.
Esta iniciativa vem se somar a outras da fabricante dentro do eixo Mobilidade Sustentável do Instituto Renault como, por exemplo, o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. Mais de 2.000 professores da rede pública e cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa.

O curso Drive for Life (www.driveforlife.com.br) é dividido em 10 aulas temáticas com cerca de 10 minutos cada uma. O aluno pode fazer as aulas no ritmo que quiser: todas de uma vez só, uma aula por vez, duas aulas por vez…

Aula 1 – Tudo o que pode dar errado quando se faz tudo errado no ajuste do banco;

Aula 2 – Cuide você, de todos e do seu carro;

Aula 3 – O Segredo da segurança está em torno de você (condução urbana);

Aula 4 – Na estrada, a prevenção vai na frente (condução rodoviária);

Aula 5 – O que fazer quando parece que não há nada a fazer (situações adversas e viagens noturnas);

Aula 6 – Esteja pronto para ajudar (acidentes);

Aula 7 – Obedeça às leis da Física (funcionamento de um veículo);

Aula 8 – Entenda como e quando parar (freios);

Aula 9 – Tecnologia a seu favor (segurança ativa e passiva);

Aula 10 – Sempre alerta (multimídias, smartphones, drogas, álcool, remédios);

O Drive for Life certifica motoristas à distância com o apoio de profissionais consagrados pelo mercado automotivo. Entre os especialistas que ministram as aulas estão Cacá Clauset, piloto e instrutor, Sérgio Berti, consultor e instrutor de direção preventiva, Guilherme Da Rós Malacarne, médico neurocirurgião.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)