Família Daimler lamenta a perda de Niki Lauda

0
Postado 21 de maio de 2019 por bisponeto em
A comunidade automobilística e toda a família Daimler estão de luto pela triste perda de Niki Lauda. O tricampeão mundial de Fórmula 1 e empresário faleceu na noite de desta segunda-feira, dia 20, aos 70 anos de idade, cercado por seus familiares mais próximos.

“O mundo do automobilismo perdeu seu maior lutador. A família Mercedes perdeu um mentor incrível. E eu perdi um amigo verdadeiro. Obrigado Niki!”, Disse Dieter Zetsche, presidente da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Cars.

Ola Källenius, CEO eleito da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG, acrescentou: “Lamentamos a perda de uma pessoa muito especial que mostrou ter um espírito de luta fantástico. Niki Lauda alcançou um enorme sucesso e teve um inegável impacto no automobilismo. Ele era um piloto de corrida excepcionalmente talentoso e uma verdadeira inspiração como empresário.

Em 2012, Niki Lauda foi nomeado presidente não-executivo da Mercedes-Benz Grand Prix Ltd. Enquanto exercia esse papel, Niki venceu os campeonatos mundiais de Fórmula 1 de pilotos e construtores com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport cinco vezes consecutivas entre 2014 e 2018.

“Niki sempre será uma das maiores lendas do nosso esporte – ele combinou heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit”, disse Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes-AMG Petronas Motorsport. “Niki, você é simplesmente insubstituível, nunca haverá outro como você. Foi uma honra chamá-lo de nosso presidente – e meu privilégio de chamá-lo de amigo”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)