COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 17 de maio de 2019 por bisponeto em
Firás Fahs disputará três campeonatos em três semanas

Uma “maratona”. Assim será os três próximos finais de semana de Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção. Ele irá disputar em sequência três campeonatos, competindo na categoria Cadete. A abertura da “maratona” será no próximo sábado, em casa, quando Firás irá disputar a 2ª etapa do Campeonato Citado de Kart de Foz do Iguaçu. No final de semana seguinte, nos dias 34 e 25, disputará a 4ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel. A “maratona” se encerra de 29 deste mês a 1º de junho, quando disputará o Campeonato Sul-Americano no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Firás irá defender a liderança da categoria Cadete no Citadino de Foz do Iguaçu. Ele ganhou a etapa de abertura do campeonato, no mês passado. “Estou confiante em mais um bom resultado, Fiz bons treinos. Já no Metropolitano de Cascavel o importante é dar sequência a preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho no circuito cascavelense. Para o Sul-Americano vamos usar os acertos do Sul-Brasileiro, disputado no Velopartk no mês passado. Desta vez espero ser sorteado com um motor mais potente”, completa Firás Fahs.

 

Romullo Ribas teve etapa difícil na Copa SPR de Kart

A 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, disputada no último sábado (11/5), no kartódromo Beto Carrero foi de muito trabalho para Romullo Ribas. Desta vez, além dos 18 concorrentes na Cadete o piloto precisou “brigar” contra o próprio kart para conseguir cruzar a linha de chegada na primeira bateria. Ainda assim, foi o 11º competidor da categoria a receber a bandeira quadriculada nesta prova. O Menino de Ferro, como é conhecido nas pistas por conta da indumentária que faz referência ao personagem da Marvel, saiu do 12º lugar do grid da Cadete. Fez boa largada e conseguiu algumas ultrapassagens. Na 3ª volta, depois de um toque sofrido na disputa com outro concorrente, o kart perdeu rendimento. Romullo Ribas conseguiu defender a posição para a qual voltou, 11º posto, até o final da corrida.

“Não entendemos por que ele só se defendia. Quando terminou a corrida ele nos disse que o kart não arrancava. Fui revisar o equipamento e vi a caixa do rolamento do eixo traseiro estava quebrada. É uma peça muito difícil de quebrar. Ainda bem que não se deslocou, por isso ele se manteve na pista, se arrastando, mas defendeu a posição até o final.” informou Rodrigo Paixão, preparador do piloto. Na segunda prova, com o kart ajustado, Romullo Ribas conseguiu boas disputas e terminou a prova em 8º lugar na categoria. Na soma dos resultados ficou com a 10ª posição na Cadete conseguindo marcar pontos. A Copa SPR Light de Kart volta a ser disputada no dia 24 de agosto, quando será realizada a 3ª etapa da competição.

 

Leonardo Sanchez confiante para corrida em Goiânia

O paulista Leonardo Sanchez, da equipe MRF Motosport/EMS Farmacêutica/ PGG/Polpanorte/Mezoil/Boxer/Drugovich/Noma, está confiante para sua primeira corrida no Autódromo de Goiânia. Ele disputa sábado e domingo a rodada dupla válida pela 2ª etapa da temporada 2019 da Stock Light.

Depois de pontuar na abertura da temporada no Velopark, no rio Grande do Sul, a expectativa de Leonardo é manter a boa fase e também pontuar em Goiânia. “Acredito que será um belo espetáculo. O circuito de Goiânia é de alta velocidade, o que permite muitas ultrapassagens. Vamos trabalhar junto com o Lauro Traldi para que os dois carros da escuderia estejam na zona de pontuação”, completa Leonardo Sanchez.

 

Alfredinho Ibiapina conquista pódio na Copa SPR Light

No último sábado (11/5), o Kartódromo Beto Carrero recebeu a 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, a maior competição do Sul do Brasil. 18 pilotos estiveram na briga pelas melhores posições na categoria Cadete, uma das mais disputadas da modalidade, e o curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) conquistou o 4º lugar no pódio se mantendo na briga pelo título da temporada 2019.

“O foco está na preparação para a Copa Brasil de Kart, mas eu quero ficar entre os três melhores desta competição, que está trazendo cada vez mais pilotos. Todo mundo gosta de correr no kartódromo Beto Carrero e a cidade tem muitos atrativos para a família toda. Estou a 12 pontos do líder, mas ainda faltam duas etapas, então, preciso melhorar o meu desempenho nas provas finais para atingir a minha meta”, comentou Alfredinho Ibiapina. O piloto ocupa o 4º lugar na tabela de classificação da Cadete, com 28 pontos. A 3ª e penúltima rodada da Copa SPR Light de Kart será no dia 24 de agosto.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)