COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 13 de maio de 2019 por bisponeto em
Maxon Racing conquista quatro troféus e a liderança

A segunda etapa do Turismo Nacional, disputada no fim de semana (11 e 12/5), em Guaporé (RS), teve saldo positivo para os pilotos da Maxon Racing. O time deixou a Serra Gaúcha com quatro troféus na bagagem e ainda assegurou a liderança da Classe 1B e a vice-liderança da Classe 2B. Lucas Bornemann venceu as duas primeiras corridas da Classe 1B e terminou com dois segundos lugares nas corridas 3 e 4, sendo o maior pontuador da etapa.

Na Classe 2B, Edson Reis teve vários problemas mecânicos no seu Celta #22, mas a persistência do time fez com que ele fosse ao pódio das corridas 3 e 4. Os próximos desafios do time Maxon Racing acontecem no mês de junho. Lucas Bornemann volta a formar dupla com Chris Bornemann na Hyundai Copa HB20, dia 2, em Londrina (PR). No dia 15, a velocidade toma conta de Curvelo (MG) com a terceira etapa do Turismo Nacional. O time Maxon Racing conta com o apoio da Maxon Oil, Balmer, Wap, Puma e JR Acessórios.

F-Renault Eurocup: Collet vence entre os estreantes

O brasileiro Caio Collet conquistou bons resultados na segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup, realizada no último final de semana (dias 11 e 12). O piloto da equipe R-ace GP marcou pontos em ambas as corridas em Silverstone (Ing) e subiu para a oitava colocação no campeonato, com 28 pontos. Collet, que correu em Silverstone pela primeira vez, ficou em quinto na prova de sábado e terminou em quarto lugar no domingo, subindo ao pódio como melhor estreante da disputa. Depois de enfrentar alguns problemas com o carro e também lidar com o tempo instável nos treinos extras e livres, Collet conseguiu bons resultados nos classificatórios.

Em ambas as corridas, que contou com 20 carros no grid, o brasileiro partiu da quinta colocação. No sábado, largou muito bem, foi pra cima e já brigava pela terceira posição, quando escapou e caiu para oitavo. Em poucas voltas, o brasileiro já subiu para sétimo, depois para sexto e, no final, ganhou a quinta posição.

No domingo, Collet também largou muito bem e conquistou a quarta posição, mantendo a colocação até o final da disputa. O australiano Oscar Piastri venceu as duas provas em Silverstone e está na liderança do campeonato. O próximo desafio dos pilotos da Fórmula Renault Eurocup será especial. A categoria fará a preliminar da Fórmula 1 dentro do Grande Prêmio de Mônaco, nas estreitas ruas do Principado, nos dias 25 e 26 de maio.

Júnior Flores se prepara para a final do Metropolitano

Iniciando a preparação para a final do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, José Flores Júnior fez bom treino no último domingo, no Kartódromo Delci Damian. O piloto de Foz do Iguaçu simulou uma corrida e testou o equipamento nas condições mais adversas possíveis. Ele buscou também testar sua preparação física.

Júnior Flores se diz satisfeito com os resultados. “Buscamos melhorar a performance em determinados pontos do circuito. Também foi bom dar muitas voltas seguidas. Está tudo pronto para a decisão do campeonato”, afirma o piloto da equipe Auto Posto Damo. Júnior Flores chega à final do Metropolitano de Cascavel na liderança da categoria Novatos, com 62 pontos, 22 a mais do que o catarinense Gustavo Moura. A prova está marcada para os dais 24 e 25 deste mês.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)