COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 2 de maio de 2019 por bisponeto em
Romullo Ribas considera positiva a estreia no Velopark

Devido a compromissos escolares, o piloto Romullo Ribas não conseguiu participar dos treinos da etapa de abertura do Sul-brasileiro de Kart, disputada nos dias 26 e 27 de abril, no Kartódromo Velopark. O Menino de Ferro, como é conhecido no meio, chegou para a disputa direto para a tomada de tempos sem conhecer o traçado. “No escuro” e prejudicado por um acidente, o piloto encerrou a etapa no Top 10 na categoria Cadete e considera positiva a sua estreia na pista, apesar da quebra do kart. A bateria classificatória debaixo de forte chuva complicou a estreia do piloto, que marcou o 14º tempo na Geral. Na primeira prova, Romullo Ribas fez boa largada e ganhou duas posições. Na metade da quinta volta estava disputando a 10ª posição quando foi atingido fortemente por outro kart. O piloto não se machucou, mas o equipamento ficou todo torto e sem condições de voltar para a pista.
No dia seguinte, novos desafios. Kart novo, acerto somente durante o warmup e corrida na chuva. Largando do final do grid com 19 participantes, o Menino de Ferro conquistou quatro postos na largada. Em corrida de recuperação em pista completamente molhada, o piloto chegou à bandeirada final em 11º lugar. Na soma dos pontos Romullo Ribas ocupa a 10º posição na classificação do campeonato, que terá a segunda etapa disputada de 20 a 22 de junho, em Xanxerê, no oeste catarinense. “Considerando os fatores complicativos desta etapa de abertura do Sul-brasileiro, o Romullo teve uma boa atuação. Conseguiu pontuar e ainda treinamos para o Sul-americano, que vamos disputar no final de maio na mesma pista. Estávamos protelando a estreia do novo kart e ainda bem que trouxemos. Agora, vamos trabalhar para as próximas competições”, comentou Rodrigo Paixão. “Gostei muito da pista e fiquei bravo quando aconteceu o acidente. Eu estava bem e sei que iria conseguir chegar mais na frente. Mas, corridas são corridas. Vamos para a próxima”, ponderou Romullo Ribas. (Foto: Eni Alves).

 

Motor fraco continua sendo pesadelo para Firás Fahs

Motor fraco continua sendo o pesado de Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção. O piloto de Foz do Iguaçu tem sido “premiado” com motores fraco em uma sequência fora do normal, todos preparados pela RBC. Desta vez, o problema aconteceu na etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada sexta-feira e sábado, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Depois de estar entre os cinco primeiros nos treinos livres, o problema com o motor começou já no treino classificatório, mas mesmo assim Firás conquistou o quinto lugar no grid da categoria Cadete. Na prova, o motor era muito mais lento em relação ao de seus concorrentes e ele não foi além de uma 10ª colocação na primeira bateria. Ainda por cima, entrou água no motor. No sorteio para a prova de sábado, foi premiado com o mesmo motor do dia anterior. Após reclamar para pegar outro motor, perdeu duas posições no grid.

Logo no warm up, verificou-se que o propulsor era 3 segundos mais lendo que o anterior e a telemetria apontou que era 7 km/h mais lendo. Para uma nova troca, perderia mais cinco posições no grid. Assim, Firás só conseguiu o oitavo lugar na bateria, o que lhe garantiu a oitava colocação na classificação final da etapa de abertura do campeonato, somando oito pontos. Wassim Fahs, pai de Firás e chefe da equipe Cellshop/SOS Proteção, diz que os técnicos da RBC não dão atenção aos país dos pilotos que reclamam de motores fracos. Ele diz ser desanimador o piloto faltar a aulas por vários dias para competir, investimentos altos sendo feitos e a empresa que prepara os motores não dá a devida atenção. Wassim entende que o correto quando um motor é trocado por apresentar um problema, ele não deve fazer parte do sorteio para o dia seguinte. A empresa deveria colocar um motor novo no lugar daquele que tem problemas. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina vence na chuva a estreia no Velopark

Vários desafios em uma única competição. Estreia na pista, muita chuva, largada do meio do pelotão e a vitória veio para confirmar o bom trabalho da equipe A8 Racing e do piloto Alfredinho Ibiapina. Encerrada no último sábado (27/4), a etapa de abertura do Sul-brasileiro de kart, realizada no kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita-RS, teve o piloto curitibano no lugar de honra da categoria Cadete. Saindo do 9º lugar entre os 19 competidores no grid da primeira prova, com a pista molhada Alfredinho Ibiapina conseguiu a 6ª posição na Geral e 5º lugar na Cadete. No dia seguinte, a chuva forte foi um desafio a mais. Com boa largada, Alfredinho Ibiapina ganhou uma posição. Rápido e constante, foi vencendo um a um os adversários. Assumiu a liderança na quarta volta e recebeu a bandeira quadriculada com mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado. Com a soma dos resultados, o piloto é o campeão da 1ª etapa.

“Depois de tantas vezes que fiquei no “quase” a vitória veio em uma competição importante como o Sul-brasileiro. Foi uma alegria tão grande que eu senti, que na hora eu só queria o abraço dos meus pais, do tio Jeferson, meu preparador, e do tio Jonas, o mecânico. Eles nunca desistiram de mim, sempre acreditaram que a vitória estava perto de vir. Eu só tenho que agradecer a eles, a Deus, ao meu patrocinador Orcali e ao meu ídolo Ayrton Senna que sempre me inspirou”, comentou Alfredinho Ibiapina com entusiasmo. A segunda etapa do Sul-brasileiro de Kart será disputada em Xanxerê, cidade da região do Oeste Catarinense, de 20 a 22 de junho. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)