Antonio Fleischmann é o novo diretor de engenharia da Renault para as Américas

0
Postado 20 de maio de 2019 por bisponeto em
A Renault informa que, a partir de 1º de junho de 2019, Antonio Fleischmann passará a ser Diretor do Renault Tecnologia Américas (RTA), centro de engenharia da marca para a Região.

Antonio Fleischmann responderá hierarquicamente a Luiz Fernando Pedrucci, Vice-Presidente Sênior e Presidente da Região Américas e, funcionalmente, a Gaspar Gascon, Vice-Presidente Executivo, Diretor Mundial Adjunto de Engenharia da Aliança. Antonio Fleischmann substitui Pascal Moulinier, que está assumindo novas funções no Grupo Renault.

“Tenho grande orgulho de anunciar a promoção de mais um líder brasileiro, com a chegada de Antonio Fleischmann ao comitê de direção da Região Américas”, comentou Luiz Fernando Pedrucci. “Antonio está no Grupo Renault há quase 20 anos, durante os quais demonstrou suas competências e forte comprometimento em relação à empresa”.

Antonio Fleischmann, 50, entrou para o Grupo Renault em agosto de 2000, como líder de produto para os chassis dos modelos Mégane e Scénic para o Mercosul. Após desempenhar outras funções na Renault do Brasil, passou a ser Vice-Presidente de Projetos da Região Américas no RTA, em 2016.

Sobre o RTA

O RTA (Renault Tecnologia Américas) é formado por uma equipe de aproximadamente 1.000 engenheiros. Inaugurado em 2007, o RTA é um dos seis centros de tecnologia da Renault espalhados pelo mundo.

Junto com o Renault Design América Latina (RDAL) e a Alliance Purchasing Organization (RPO, a organização mundial de compras da Aliança), o RTA tem um papel-chave para que a Renault Américas desenvolva e produza veículos que atendam as necessidades dos mercados da América Latina.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)