COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 26 de abril de 2019 por bisponeto em
Boa fase empolga Akyu Myasava pro Sul-Brasileiro

Em boa fase, Akyu Myasava inicia sua participação no 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart empolgado. O piloto da equipe EMS Farmacêutica/Flabom disputa a partir desta quinta-feira a 1ª etapa da competição, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Akyu lidera o Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel e quer manter esta boa fase também no Sul-Brasileiro, quando enfrentará muitos competidores com quem mede forças em Cascavel e também se defrontarão no Brasileiro, que será disputado em Cascavel, de 15 a 27 de julho. “O Sul-Brasileiro é uma das três mais importantes competições do Brasil. Volta a ser disputado em três etapas, uma em cada estado do Sul. Será importante iniciar entre os primeiros na classificação. O equipamento tem apresentado boa performance e estou confiante”, conclui Akyu.

 

Paraná abre temporada de arrancada em Toledo

O Paraná abre a temporada de arrancada neste fim de semana, quando Toledo, na região Oeste do Estado, sedia a 1ª etapa do Campeonato Paranaense e do Sul-Brasileiro de Arrancada de 201 Metros. As provas serão na pista do Autódromo Rafael Sperafico, com promoção e organização do Automóvel Clube de Toledo e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros deste ano será disputado em cinco etapas. A temporada será aberta em Toledo, neste fim de semana e termina nos dias 16 e 17 de novembro, em Maringá, na pista do Race Park. Calendário do Paranaense de Arrancada de 201m: 27 e 28 de abril, Toledo; 27 e 28 de julho, Maringá; 31 de agosto e 1º de setembro, Cascavel; 19 e 20 de outubro, Campo Mourão; e 16 e 17 de novembro, Maringá.

 

Romullo Ribas pronto para o Sul-brasileiro de Kart

A 1ª etapa da 22ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de kart marcará a estreia do piloto Romullo Ribas na pista do kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita-RS. O evento iniciou nesta quinta-feira (25/4), e neste ano, volta a ser disputado em três etapas, uma em cada estado do Sul.

Inscrito na categoria Cadete, o Menino de Ferro está pronto para o desafio e espera alcançar bom resultado na primeira competição nacional de kart em 2019. Além de pontuar para o Sul-brasileiro, as provas servirão como treinamento para o Sul-americano, evento internacional de kart, que será realizado na mesma pista, de 28 de maio a 1º de junho. A programação da 1ª etapa do Sul-brasileiro prevê treinos oficiais no primeiro dia do evento, tomada de tempos e a 1ª bateria na sexta-feira, e a 2ª prova no sábado.

 

Copa Interlagos de Kart terá novidades para a 2ª etapa

A Copa Interlagos de Kart prepara-se para mais um sábado de muita emoção, disputas e atrações. A segunda etapa da competição no kartódromo paulista terá 11 categorias na briga (Cadete, Mirim, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior, KZ, KZ Sênior, Sprinter, F-4 e Força Livre). Os treinos oficiais começarão na quinta-feira (dia 25), com as atividades no sábado (27) a partir das 7h30. (Veja a programação completa no link: http://interlagosmotorclube.com.br/wp-content/uploads/2019/01/2%C2%B0-Etapa-COPA-INTERLAGOS-DE-KART-2019.pdf ).

Idealizada pelos ex-pilotos Gastão Fráguas Filho, Rubens Decoussau Tilkian e pelo Interlagos Motor Clube (IMC), a competição teve a sua primeira etapa no final de fevereiro e foi muito elogiada pelos competidores. A Copa Interlagos de Kart também tem como diferencial sua premiação, que pode chegar a 100 mil reais na temporada, além de vários incentivos, benefícios e até mesmo a chance de disputar corridas. A Sprint Race, uma das categorias que mais cresce do turismo nacional, oferecerá uma corrida para os pilotos da Graduados e da Sênior A que somarem mais pontos entre a 2ª e 4ª etapas da Copa Interlagos de Kart. Testes na Fórmula Academy Sudam e na F-3 também estão entre as premiações da competição.

 

Alfredinho Ibiapina disputa o Sul-brasileiro de kart

Animado com a participação em uma disputa internacional, o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina estreia no traçado do Velopark, nesta semana. De quinta a sábado, o Kartódromo de Nova Santa Rita, Região Metropolitana de Porto Alegre-RS, recebe a 1ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, uma das competições mais importantes do Brasil, que nesta temporada volta a ser disputada em três rodadas. A competição servirá também como “Open” do Sul-Americano, evento internacional que integra pilotos de vários países da Codasur e que será realizado no Brasil pelo 2º ano consecutivo, no último final de semana de maio.

A vaga para o torneio pela categoria Cadete foi conquistada diante da boa atuação de Alfredinho Ibiapina na Copa Brasil de Kart, em 2018. “Será um grande desafio para mim. Além da estreia na pista do Velopark, as provas são importantes para dois grandes campeonatos. Tomara que eu chegue à vitória, porque eu tive várias oportunidades de vencer corridas, mas sempre falta um pouquinho. Tenho um kart bom, uma boa equipe e evolui bastante a pilotagem desde o Brasileiro do ano passado. Tenho fé que será um final de semana massa”, comentou motivado o piloto da Orcali Segurança e Serviços.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)