Civic Type R feito de LEGO é apresentado na Austrália

0
Postado 28 de abril de 2019 por bisponeto em
Um dos carros mais icônicos da Honda, o Civic Type R, foi transformado em um modelo em tamanho real de LEGO® para o programa LEGO MASTERS, que será apresentado pelo canal australiano Channel Nine, à partir do dia 28 de abril.

O time apaixonado responsável pela criação, dirigido pelo expert global Ryan McNaught – Profissional LEGO Certificado – usou mais de 320 mil blocos para construir o modelo em um período de 1.300 horas, com o suporte de nove profissionais que montaram peça por peça.

McNaught mostrou empolgação com os desafios técnicos em construir o Type R, por conta de seu design e formatos únicos – elementos que o tornaram premiado e reconhecido mundialmente. “Nós amamos o desafio deste projeto. O carro foi desenvolvido com um número considerável de linhas curvas, tornando a construção difícil, mas interessante. Das luzes funcionais e indicadores, passando pelos complexos logos Honda feitos de LEGO, construir os detalhes do modelo foi uma diversão para nós”, explica McNaught.

Uma base de ferro dá suporte à estrutura de blocos de LEGO, colada, e que foi feita usando somente peças regulares na sua construção. O carro “ganha vida” com o auxílio de um iPad que controla o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré.

O carro de LEGO foi construído de cima a baixo, camada a camada. Os elementos mais desafiadores do projeto foram os limpadores de para-brisa, dada a fragilidade do desenho, e a asa traseira, que precisou de uma estrutura para permitir sua sustentação.

A impressionante construção celebrou a parceria da Honda com o programa LEGO MASTERS, que irá reunir oito duplas de fanáticos por LEGO para batalhar em uma intensa competição de construção. McNaught será o juiz do show, junto de Hamish Blake, apresentador do programa e personalidade de TV e de rádio na Austrália.

O diretor da Honda Austrália, Stephen Collins, conta que “a Honda é uma empresa onde tudo remete à criatividade e a inovação, portanto é ótimo ser parceiro de um programa familiar que reflete esses ideais tão bem. Por meio do LEGO MASTERS, poderemos ver alguns dos sonhos dos competidores, bem como dos fãs, se tornarem realidade. E estamos orgulhosos de fazer parte disto”.

O premiado Civic Type R é a escolha ideal da Honda Austrália para esse projeto, por conta de suas linhas desafiadoras, que remetem à uma das mais gratificantes experiências de condução do segmento de Hot Hatches.

O LEGO Civic Type R será exibido em vários pontos da Austrália nos próximos meses. Para mais informações e conteúdo adicional, visite a página LEGO MASTERS no site da Honda Automóveis Austrália: https://www.honda.com.au/cars.html.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)