Toyota anuncia alteração na equipe executiva da América Latina e Caribe

0
Postado 8 de março de 2019 por bisponeto em
A Toyota do Brasil informa que Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe (TLAC), vai se aposentar. O atual gerente geral da Divisão América Latina & Caribe e vice-presidente, Masahiro Inoue, assumirá sua posição a partir de 1º de abril de 2019. St. Angelo ingressou na Toyota North America após ter deixado a General Motors Corporation em 2005 e atuou como Senior Managing Officer da Toyota Motor Corporation desde 2009. Antes de ser nomeado CEO da TLAC em março de 2013, St. Angelo atuou em vários cargos executivos dentro da divisão de manufatura e engenharia da Toyota, além de ter sido o primeiro Diretor-chefe de Qualidade da empresa. Ele também foi membro do Comitê Executivo da Toyota Motor Corporation.

St. Angelo foi encarregado de regionalizar os negócios da América Latina e Caribe para melhor posicionar, crescer e manter o sucesso futuro da Toyota. Principais realizações durante seu mandato incluem:

  • Recorde de vendas de mais de 441.000 unidades em 2018, um aumento de 37% em comparação com 2012, além de ter quase dobrado a participação de mercado para aproximadamente 10%;
  • Apoiar a inovação e o avanço das capacidades produtivas e de engenharia da região, incluindo investimentos de US$ 2 bilhões, resultando no crescimento das exportações; aumento de produção local em 87%; lançamento da primeira plataforma de serviços de mobilidade da América Latina na Argentina; e introdução do primeiro veículo híbrido flex do mundo no Brasil;
  • Engajamento e construção de relacionamentos com stakeholders na região que apoiaram programas bem-sucedidos de responsabilidade social corporativa em vários países que compõem o TLAC, incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e Guatemala com foco em educação e sustentabilidade ambiental.

“Foi uma honra ter contribuído para a Toyota nos últimos 14 anos e ter trazido meu amor pelo Sistema Toyota de Produção e pela minha maneira de pensar sempre no cliente em primeiro lugar para os colaboradores e clientes da região”, declarou St. Angelo. “Massa traz toda a sua experiência trabalhando e liderando equipes na América Latina e Caribe e tem sido um consultor de confiança para nosso time regional e parceiros. Eu acredito que a região está em boas mãos com ele na liderança”.

Masahiro Inoue, atual vice-presidente da TLAC, ingressou na Toyota Motor Corporation em 1987 e tem mais de 16 anos de experiência trabalhando nesta região. Por meio de sua liderança nas divisões de vendas e marketing, Inoue possui um profundo conhecimento da cultura da região e como pilares do “Toyota Way”, como o respeito pelas pessoas e a melhoria contínua, podem ajudar a alavancar ainda mais a TLAC. Ele também atuou em diversos cargos executivos, incluindo quatro anos na Toyota Canadá e cinco anos na matriz da Toyota Motor Corporation, na divisão de planejamento estratégico.

“Quero expressar minha gratidão a Steve por sua excelente liderança e orientação durante seu tempo como CEO”, disse Inoue. “Estou honrado em ser nomeado o próximo CEO de uma região tão amada e culturalmente diversificada para a Toyota. Estou totalmente comprometido em ajudar a região a alcançar sua próxima fase de crescimento e sustentabilidade à medida que continuamos a servir melhor nossos clientes fiéis”.

A TLAC representa 40 países na América do Sul e Central, além do Caribe, com operações de fabricação de veículos, motores e componentes na Argentina, Brasil e Venezuela.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)