Renault faz ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher

0
Postado 9 de março de 2019 por bisponeto em
Durante todo o mês de março a Renault promove diversas ações voltadas às mulheres, com o objetivo de homenagear e estimular debates sobre conquistas, desafios e equidade de gênero. A campanha “Tinha que ser Mulher”, o videoclipe “Para Todas as Mulheres Brasileiras” e a Corrida da Mulher Renault, que acontece neste domingo (10/3) são algumas dessas ações.

Tinha que ser Mulher

No Dia Internacional da Mulher, a Renault lança a campanha “Tinha que ser Mulher” em parceria com a Vice, maior grupo de mídia global focada em jovens. Desenvolvida exclusivamente por mulheres da Renault e da agência DPZT a campanha se constitui por uma série de vídeos e matérias que discutem a mobilidade urbana sob a perspectiva feminina. Veiculados nos stories do Instagram da Renault do Brasil e da Vice, os vídeos mostram a realidade de três mulheres em seus veículos: carro, ônibus e bicicleta, que compartilham suas experiências e lutas diárias no trânsito de São Paulo. Além dos vídeos, a campanha também abre espaço nos stories para que as mulheres compartilhem as suas próprias experiências, criando um ambiente de reflexão e debate.

Para Todas as Mulheres Brasileiras

Nessa sexta-feira também ocorreu o lançamento do videoclipe “Para Todas as Mulheres Brasileiras”, protagonizado pelas colaboradoras da Renault do Brasil. A música, escrita por um colaborador da carroceria, evidencia a importância, a união e a força das mulheres brasileiras.

Corrida da Mulher Renault

A 18º edição da Corrida da Mulher acontece neste domingo (10), em Curitiba, e tem o patrocínio do Instituto Renault. Com o tema “Corra Como uma Mulher”, a pioneira em corridas de rua exclusiva para mulheres no Brasil, celebra o empoderamento, a importância e as conquistas da mulher na sociedade. Após a corrida, o Instituto Renault ainda promove ações voltadas para as mulheres no Museu do Olho, cartão postal da capital paranaense. No evento, as mulheres vão encontrar palestras sobre saúde feminina, empreendedorismo, nutrição, além de histórias inspiradoras.

Woman@Renault

O grupo Women@Renault, que tem o objetivo de promover a equidade de gêneros e é formado por um grupo transversal de colaboradoras de diversas áreas. A iniciativa surgiu como um objetivo global do Grupo para melhorar a representatividade das mulheres em todos os níveis da empresa. Como parte das ações realizadas, temos como objetivo apoiar umas às outras e compartilhamos diariamente experiências que nos tornam mais fortes.

Instituto Renault

Criado há oito anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e inclusão. No total, mais de 700 mil pessoas já foram atingidas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)