McLaren 600LT Spider MSO estreia em Genebra

0
Postado 1 de março de 2019 por bisponeto em
Enquanto o novo McLaren 600LT Spider entra em produção, a McLaren Special Operations (MSO, setor de personalização da McLaren) busca inspirar os possíveis proprietários no Salão de Genebra de 2019 com um design especialmente apurado, acrescentando excitação visual com um tratamento personalizado e homenageando seu antecessor, o 675LT.

O carro exposto no Salão de Genebra foi projetado pela MSO para demonstrar como o conversível com motor de 600 HP pode combinar seu propósito dinâmico único (uivando para o mundo por meio de seus escapamentos com saída para cima) com uma aparência verdadeiramente individual, acentuando todos os elementos de design que distinguem um Longtail de outras variantes da série Sports. Com todos os 600LTs montados à mão e disponíveis apenas por um tempo limitado, a MSO está oferecendo aos proprietários a oportunidade de encomendar um carro que permanecerá não apenas raro, mas único.

O McLaren 600LT Spider da MSO combina cores, acabamentos e materiais que expressam em alto grau a carroceria aerodinamicamente otimizada do 600LT. A mais recente criação da MSO segue uma tradição de supercarros MSO Bespoke espetaculares que fizeram sua estréia em Genebra nos últimos anos.

A marcante paleta de cores do carro é centrada na carroceria em Cinza Dove com aplicação de Verde Napier em elementos chave de design do conceito Longtail, do divisor dianteiro mais pronunciado ao difusor traseiro maior. A cor Cinza Dove (sólida, para dinimuir peso) fornece a tela perfeita na qual os detalhes na cor metálica Verde Napier podem se destacar. A escolha do Verde Napier é uma referência ao antecessor do 600LT, o 675LT, que teve o Verde Napier como uma das cores originais. Depois disso, ela passou a estar disponível somente como cor MSO Bespoke.

Pela primeira vez em um carro de rua da McLaren, os detalhes em Verde Napier são aplicados usando uma nova técnica: a tinta é aplicada em um filme leve e flexível, que garante uma combinação de cores sob medida com qualidade premium. O filme já foi usado em carros de corrida McLaren 720S GT3 e 570S GT4 e esta aplicação tipifica o compromisso da MSO com técnicas novas e inovadoras. O filme de cores de contraste estará disponível como uma opção sob medida no futuro.

No 600LT Spider, o filme é aplicado no divisor, nas soleiras e nas inserções de porta, bem como no difusor traseiro, onde as nervuras verticais criam uma aparência altamente distinta.

O carro apresenta o conjunto completo de opções de fibra de carbono, incluindo as divisórias frontais de fibra de carbono MSO Defined Visual Carbon Fibre, as “guelras” que rapidamente se tornaram uma das opções mais populares para o 600LT. Em outra homenagem ao 675LT, todos os elementos externos de fibra de carbono apresentam acabamento acetinado. O teto rígido retrátil é o MSO Bespoke Carbon Black, enquanto as rodas de liga leve de 10 raios têm acabamento preto brilhante.

Verde Napier é a escolha da MSO Bespoke para as pinças de freio e, dentro do habitáculo, isso fornece a inspiração para a costura contrastante e a marca de “12 horas” no volante. Algo único entre os modelos da série Sports, o 600LT também é opcionalmente equipado com bancos de corrida de fibra de carbono super leves, originalmente desenvolvidos para a McLaren Senna.

As adições da MSO Bespoke em exposição incluem o bordado de encosto de cabeça 600LT, o forro do teto e o volante em Alcantara® e uma linha de conteúdos de “surpresa e prazer” da MSO para os proprietários encontrarem. Estes incluem pedal do acelerador gravado com o logotipo 600LT e uma placa de dedicatória MSO.

Além disso, o carro foi equipado com muitos dos recursos mais populares de toda a linha Sports Series, incluindo interior de fibra de carbono com componentes internos, inserções de portas e laterais de túnel com acabamento nesse material, e MTT (McLaren Track Telemetry, Telemetria de Pista McLaren) com função de tempo de volta e três câmeras.

Como qualquer Longtail, o 600LT Spider da MSO foi aperfeiçoado para condução em pista com maior potência, peso reduzido e aerodinâmica otimizada para o engajamento absoluto do motorista, atributos herdados do 600LT Coupe.

Dotado de motor V8 biturbo com 600 HP com 3,8 litros, o 600LT Spider é mais leve do que qualquer rival, assegurando um desempenho notável: aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 324 km/h com o teto rígido retrátil fechado. Com o teto aberto, a velocidade máxima cai apenas 5 km/h, enquanto a conexão do motorista com o carro a qualquer velocidade é ainda mais visceral devido aos escapamentos duplos de saída superior do motor V8, logo atrás da cabeça dos ocupantes.

Eventuais proprietários de McLaren também podem empregar a expertise da MSO para fabricar seu carro perfeito, mas podem igualmente dispender muito tempo criando seu 600LT Spider, a ponto de se perder completamente. A McLaren está construindo o 600LT Spider por tempo limitado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)