Firás Fahs comemora aniversário com pódio no Metropolitano de Cascavel

0
Postado 19 de março de 2019 por bisponeto em
Firás Fahs, de Foz do Iguaçu, comemorou aniversário com pódio na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada sexta-feira e sábado (15 e 16/3), no Kartódromo Delci Damian. O piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção completou 10 anos na quinta-feira, dia 14, e ganhou uma festa surpresa ao chegar ao kartódromo cascavelense. Firás foi o quinto colocado da categoria Cadete, e ocupa a mesma posição na classificação do campeonato, com 24 pontos. O líder é o cascavelense Akyu Myasava, com 37 pontos.

Mas na pista Firás não teve o que festejar. Ele reclamou do fraco motor a que sempre premiado nos sorteios. “Fizemos de tudo para brigar pela vitória, mas o motor não ajudou. Era um sofrimento a cada volta. Pisando com força no acelerador e o motor não correspondendo”, acentua Firás.

Já Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, diz que o primeiro motor era muito lento, solicitou a troca e novamente foi premiado com mais um de pouca potência. Wassim frisa que a empresa que prepara os motores precisa ser mais responsável porque a diferença dos motores que estavam nas primeiras colocações para os de Firás era brutal. “Sempre há uma pequena diferença, mas o que vimos nesta etapa é assustador. Chega a ser desanimador. Para trocar o motor você perde cinco posições. Acho isto injusto é o problema já vem do fornecedor dos motores. Trocamos e pegamos outro nas mesmas condições.. Percebemos falhas logo que funcionamos e comunicamos o responsável, um técnico fez alguns ajustes, mas a falha continuou. Fomos comunicados de que nada poderiam fazer e teríamos que pagar a punição das cinco posições para recebemos outro motor. Acho que nestas diferenças gritantes e falhas antes mesmo de ir à pista, tem que se mudar a forma de punição para se pegar um novo motor”, diz Wassim. A 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel está marcada para os dias 12 e 13 de abril.

Resultados da categoria Cadete:

1º) Gabriel Moura (Chapecó-SC), com 20 pontos;

2º) Akyu Myasava (Cascavel), 17;

3º) Romullo Ribas (Curitiba), 16;

4º) Alfredinho Ibiapina (Curitiba), 16;

5º) Firás Fahs (Foz do Iguaçu), 13;

6º) Ana Beatriz Zanella (Dois vizinhos), com 10 pontos.

Classificação extra-oficial da categoria Cadete após a 2ª etapa:

1º) Akyu Myasava (Cascavel), com 37 pontos;

2º) Gabriel Moura (Chapecó-SC) e Alfredinho Ibiapina (Curitiba), 33;

3º) Rômulo Ribas (Curitiba), 30;

4º) Firás Fahs (Foz do Iguaçu), 24;

5º) Heitor Dall’Agnol Frias (Passo Fundo-RS), 11;

6º) Alexandre Mota Filho (Paranavaí) e Ana Beatriz Zanella (Dois Vizinhos), com 10 pontos. (Foto: Mário Ferreira).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)