Equipe Lupatini Motorsport inicia temporada 2019

0
Postado 22 de março de 2019 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport e a catarinense Mig Motorsport vão participar juntas mais uma vez, na Temporada 2019. Neste fim de semana (23 a 24/3), disputam a primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, estará a dupla Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger, que disputarão o Metropolitano e o Paranaense juntos na categoria Marcas “A”. O Gol n.º 33, terá no comando o piloto Antonio Amorim Carvalho, na categoria Marcas “B” e ambos com preparação da Mig Motorsport. Já o piloto revelação da temporada 2018, Brendon Zonta Gabardo, vai correr a Temporada 2019, na Lupatini Motorsport, com o Gol n.º 56 e apoio da RBL Competições, na categoria Turismo “B”.

A temporada 2018 foi muito boa para o piloto Rômulo Lazzari Molinari (Titania/Zênite), que veio do Track Day em 2016 e após dois anos na Velocidade no Asfalto, conquistou o título da categoria Turismo 1.6 “I”, no Paranaense e no Metropolitano. Mas as disputas desse ano não serão fáceis para a dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, na categoria Marcas “A”, pois vão dividir a pista com as grandes “feras” do automobilismo paranaense. “A temporada de 2018 foi fantástica para eu e a minha equipe. Agora terei uma nova batalha, na principal categoria do Asfalto. Quero aproveitar a experiência do Alexandre para crescer um pouco mais como piloto e encarar de igual os grandes pilotos da Marcas A”, disse Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

E outro piloto que promete muito 2019 é Brendon Zonta Gabardo (Condor), que foi revelação de 2018, participando de apenas quatro provas da categoria Terra Turismo “C”. Nesta temporada, Brendon Gabardo vai correr na categoria Terra Turismo “B”, com o apoio técnico da RBL Competições e quer brigar por pódios e vitórias. “Hoje, já estou mais adaptado às competições de Velocidade no Asfalto. Por isso, acho que posso andar entre os três primeiros da minha categoria e quem sabe vencer umas provas nessa temporada. Dedicação, empenho e força de vontade não vão faltar e a nosso equipe está preparada para me dar um carro competitivo”, declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor).

“Em 2018, começamos a colher os frutos do bom trabalho de todos em nossa equipe. Conquistamos as quatro primeiras posições do Metropolitano de Curitiba e os três primeiros lugares do Paranaense de Velocidade, ambas na categoria Turismo 1.6 “I”. Nesse ano, a Lupatini Motorsport tem a parceria da Mig Motorsport e também da RBL Competições, para “brigar” por mais vitórias e títulos. Iniciaremos o ano mais uma vez com grandes expectativas de bons resultados e continuaremos apoiando os pilotos iniciantes, para a sua rápida adaptação às competições no asfalto”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor).

– Calendário 2018 –

Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2019 será realizado em quatro etapas, todas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), nas seguintes datas: 1.ª etapa – 23 e 24 de março; 2.ª etapa – 25 e 26 de maio; 3.ª etapa – 17 e 18 de agosto; e 4.ª etapa – 07 e 08 de dezembro. O Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019 será disputado em seis etapas: 1.ª etapa – 13 e 14 de abril (Cascavel -PR); 2.ª etapa – 25 e 26 de maio (Curitiba-PR); 3.ª etapa – 29 e 30 de junho (Londrina-PR); 4.ª etapa – 07 e 08 de setembro (Londrina-PR); 5.ª etapa – 05 e 06 de outubro (Cascavel-PR); 6.ª etapa – 07 e 08 de dezembro (Curitiba-PR). E as prova de longa duração serão realizadas em novembro: de 01 a 03 a Cascavel de Ouro 2019; e de 21 a 24 as 500 Milhas de Londrina 2019.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)