Curitibano de Velocidade: Equipe Lupatini Motorsport vence corrida no AIC

0
Postado 26 de março de 2019 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport fez boa estreia na temporada 2019, com vitória na primeira etapa do Curitibano de Velocidade no Asfalto, no fim de semana (23 e 24/3), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram o primeiro lugar na categoria Marcas “A”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Antonio Carvalho, foi o segundo colocado na Marcas “B”. E o piloto Brendon Zonta Gabardo ficou em quinto na segunda corrida da Turismo “B”.

Pilotando o Gol n.º 27, Rômulo Molinari/Alexandre Frankenbegger (Titania/Zênite) marcaram o quarto tempo da categoria Marcas “A” no Treino Classificatório, largando na segunda fila do grid Na primeira corrida, o piloto Rômulo Molinari largou bem e manteve a quarta posição e mesmo com problemas no amortecedor traseiro esquerdo do carro, recebeu a bandeirada final na posição em que largou. “Foi uma boa estreia para a nossa equipe. Eu até poderia ter ido melhor, mas em determinado momento da minha tocada o amortecedor traseiro esquerdo travou e quase rodei. Mas consegui administrar a prova até o fim da corrida”, disse Rômulo Molinari. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Alexandre Frankenberger, que também fez boa largada, ganhou duas posições e vinha seguindo o líder Fabrício Lançoni de perto. Há duas voltas do fim, Fabrício teve problemas no carro, rodou na saída da “Junção” e bateu no “guard-rail”. E após 20 voltas, Frankenberger cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na Marcas “A”. “Eu vinha fazendo uma corrida tranquila, em terceiro lugar, seguindo de perto o Fabrício e o Gefferson. No momento estava em segundo na categoria e passei a administrar a corrida. Quando faltavam duas voltas vi o carro do Fabrício batido na “Junção”, até fiquei triste pelo amigo, mas contente por iniciar a temporada com uma vitória na principal categoria”, declarou Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite).

Já piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) fez boa estreia no Curitibano de Velocidade 2019, na categoria Terra Turismo “B”. Na primeira corrida, largou da 14.ª posição do grid e em sexto na sua categoria. Vinha evoluindo na prova, mas um acidente na entrada da curva do “Pinheirinho” o fez abandonar a prova na quarta volta. Na segunda corrida, o piloto Brendon Zonta Gabardo largou da 29.ª posição e em grande corrida de recuperação, fez 20 ultrapassagens, para a vibração da equipe RBL Motorsport. Concluiu a prova em 9.º lugar na Geral e quinto na Terra Turismo “B”. “Meu carro estava muito bom e se não fosse o incidente na primeira corrida, poderia ter ido melhor nessa etapa. Mas a segunda corrida teve um sabor especial para mim, pois larguei em penúltimo lugar e fui ganhando posições no decorrer da prova, chegando a 20 no total. Parabéns a todos na equipe, que trabalharam muito para consertar o carro que foi batido na primeira corrida. O carro ficou muito bom e consegui fazer uma grande corrida”, concluiu Brendon Zonta Gabardo (Condor).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado final por categoria, na primeira etapa do Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, foi a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 30 pontos; 2.º) Edson Bueno/Gustavo Magnabosco, 23; 3.º) Fabrício Lançoni, 21. Marcas “B”: 1.º) Gefferson de Lima, 40; 2.º) Antonio Carvalho, 30; 3.º) Marcelo Andrade, 20. A segunda etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade 2019 está marcada para os dias 25 e 26 de maio, no AIC, válida também pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019. (Fotos:Victor Lara/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)