Corredor de ônibus de SP aumenta capacidade com articulados Volvo

0
Postado 26 de março de 2019 por bisponeto em
Metra adquire 25 ônibus Volvo B340M articulados para transportar maior volume de passageiros no corredor Diadema-Brooklin, trazendo mais conforto e agilidade a um dos principais eixos de transporte da grande São Paulo. Com capacidade para levar até 180 pessoas, os novos veículos substituem ônibus convencionais.

Os novos veículos entraram em operação hoje e vão ajudar a dar mais fluidez no fluxo de passageiros entre as cidades da Diadema e São Paulo. Mais de 85mil pessoas/dia circulam neste corredor, que tem 12km e faz interligação com as linhas 5 e 9 do metrô de São Paulo e também com o corredor São Mateus – Jabaquara, no terminal Diadema. “Nossos ônibus são especialmente projetados para operar em corredores de transporte. Com piso totalmente plano, há muito mais espaço para os passageiros, além de menos ruído interno, por conta da posição do motor. São veículos muito avançados, com suspensão e freios eletrônicos, que vão trazer mais conforto e segurança para a população da maior metrópole do país”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Mais capacidade

Aumentar a quantidade de passageiros transportados no corredor Diadema-Brooklin sem perder foco na qualidade do serviço foi o objetivo da Metra ao optar pelos articulados Volvo. “Há tempos conhecemos o expertise da marca. Nessa renovação, vimos uma oportunidade de substituir veículos convencionais por articulados de alta capacidade. Os novos Volvo vão melhorar a circulação de passageiros com conforto e agilidade, utilizando exatamente a mesma estrutura atual dos corredores e terminais, sem a necessidade de intervenções”, declara José Lindolfo Alves, diretor operacional da Metra.

Mais espaço

Os novos articulados Volvo de São Paulo têm mais espaço para os passageiros. Isso é possível pela posição do motor central e pelo projeto das caixas de roda, que não tiram espaço do interior dos veículos. “Mesmo com um pequeno degrau de acesso, a circulação de passageiros dentro dos novos ônibus é muito melhor e mais segura. É uma concepção que opera com absoluto sucesso em diversas cidades do mundo”, afirma Humberto Costa, gerente comercial de ônibus Volvo em São Paulo. Os novos veículos têm carroceria Caio Millenium.

Volvo em São Paulo

A entrega dos novos articulados é mais uma das contribuições recentes da Volvo para o transporte da maior metrópole da América Latina. Em setembro, 110 novos ônibus da marca, modelo B250R, entraram em operação na cidade. “Estamos felizes em levar a São Paulo a qualidade e a segurança que nossos veículos já entregam à população de diversas outras grandes cidades”, assegura Fabiano Todeschini.

A Volvo é líder absoluta em ônibus articulados e biarticulados, com mais de 50% de participação nas frotas desse tipo de veículo na América Latina. Além de São Paulo, ônibus da marca operam com sucesso em grandes centros urbanos do continente como Bogotá, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Cidade da Guatemala, San Salvador, Quito, Cidade do México, Guayaquil, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Cali, Bucaramanga e Santiago.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)