COLUNA RETA OPOSTA

0
Postado 14 de março de 2019 por bisponeto em
Akyu Myasava defende a liderança da Cadete

Correndo em casa, Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, defenderá a liderança da categoria Cadete na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova será neste sábado no Kartódromo Delci Damian. encedor da etapa de abertura do campeonato, disputada no mês passado, Akyu lidera a competição, com 20 pontos, três a mais do que o curitibano Alfredinho Ibiapina. Rômulo Ribas, também de Curitiba, aparece na terceira colocação, com 14 pontos.

“Esta 2ª etapa será muito disputada. Os pilotos de fora irão melhorar muito por estarem mais adaptados ao circuito. Será um belo espetáculo e espero vencer e manter a liderança do campeonato”, completa Akyu.

Gustavo Myasava

Já Gustavo Myasava, irmão de Akyu, irá disputar a categoria Graduados, na expectativa de vencer a prova e entrar no grupo dos que brigarão pela liderança. Na etapa de abertura do Metropolitano, ele ganhou a primeira bateria e se envolveu em um acidente logo na primeira volta da segunda bateria, e abandou. Ele divide a terceira colocação, com o também cascavelense Murilo Fiore, com 11 pontos cada um. Augusto Fontanella, de Florianópolis, é o líder, com 18 pontos, seguido do cascavelense Celso Brinker, com 15 pontos. Mateus Barella, de Cianorte, é o quinto colocado, com 8 pontos. Gustavo acentua que nesta etapa irá fazer de tudo para fugir de toques e acidentes e desta forma terá condições de vencer e brigar pela liderança. “O importante será marcar o maior número possível de pontos”, frisa Gustavo. (Foto: Mário Ferreira).

 

Firás Fahs deseja mais sorte no Kart de Cascavel

Depois de bons treinos no circuito cascavelense na semana passada, Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, espera conquistar a primeira vitória no Metropolitano de Kart de Cascavel. A 2ª etapa do campeonato será disputada nesta sexta-feira e sábado no kartódromo Delci Damian. Firás também espera ter mais sorte neste fim de semana. Na abertura do campeonato, no mês passado, o piloto de Foz do Iguaçu levou um forte toque na segunda bateria, quando brigava pela segunda colocação. Com o equipamento danificado, ficou fora da briga pela vitória. Na soma das duas baterias, se classificou na sexta posição.

“Treinamos bem na semana passada e tudo será melhor nesta etapa. A meta é ir ao pódio na primeira colocação”, destaca Firás. Classificação da categoria Cadete:1.º) Akyu Myasava (Cascavel), com 20 pontos; 2.º) Alfredinho Ibiapina (Curitiba), 17; 3.º) Rômulo Ribas (Curitiba), 14; 4.º) Gabriel Moura (Chapecó-SC), 13; 5.º) Heitor Dall’Agnol Frias (Passo Fundo-RS), 11; 6.º) Firás Fahs (Foz do Iguaçu), 11; e 7.º) Alexandre Mota Filho (Paranavaí), com 10 pontos. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina no Metropolitano de Cascavel

Com boa estreia na abertura do Regional de Cascavel, o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) disputa a 2ª rodada do campeonato nesta semana, no kartódromo Delci Damian. Os treinos iniciam na quinta-feira e terão continuidade na sexta. No sábado (16/3) serão realizadas a tomada de tempos e duas provas por categoria.

Vice-campeão da Cadete na 1ª etapa do Metropolitano de Cascavel, Alfredinho Ibiapina e a equipe esperam superar a posição e alcançar a vitória, que tem escapado por pouco. “Desde o Brasileiro do ano passado o Alfredinho vem tendo disputas incríveis, mas faltaram alguns milésimos de segundo para subir no primeiro degrau do pódio. Vamos continuar buscando a melhor posição e tomara que a primeira de muitas vitórias venha nesta etapa”, comentou o mecânico Jeferson Neves, entusiasmado. (Foto: Eni Alves).

 

Júnior Flores busca 2ª vitória no Metropolitano de Kart

Conquistar a segunda vitória e se isolar na liderança da categoria Novatos é a meta de José Flores Júnior na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova será disputada nesta sexta-feira e sábado no Kartódromo Delci Damian, que de 15 a 27 de julho, sediará o Campeonato Brasileiro. Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, venceu a primeira etapa, no mês passado, porém na classificação do campeonato, está empatado com o catarinense Gustavo Moura, com 20 pontos cada um.

“Vou buscar a vitória, que será importante para o campeonato. Mas o foco será acertar o equipamento para o Campeonato Brasileiro. Acredito que o evento será com chuva e será uma oportunidade para realizar testes para a possibilidade de chuva também no Brasileiro”, salienta Flores Júnior. O piloto chegou a Cascavel já na quinta-feira, treinou o dia inteiro, buscando melhor adaptação à pista. “Tenho que melhorar em alguns pontos do circuito e por isso será fundamental treinar já nesta quinta-feira”, completa Flores Júnior. (Foto: Mário Ferreira).

 

Romullo Ribas corre 2ª etapa do Kart de Cascavel

Disputas intensas marcaram a estreia de Romullo Ribas no kartódromo Delci Damian, durante a rodada de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. Nesta semana, o piloto volta à cidade, para a 2ª etapa da competição, que serve como treinamento para o Campeonato Brasileiro, programado para julho, no mesmo local.

“Tivemos alguns contratempos na primeira etapa, e ainda assim, conseguimos o Top 3 na Cadete diante de pilotos acostumados com o traçado. Estamos confiantes que teremos boas corridas, e sem os problemas que ocorreram no início, conseguiremos bons resultados no campeonato e na preparação para o Brasileirão”, comentou Rodrigo Paixão, coach e preparador de Romullo Ribas. Os treinos livres iniciam nesta quinta-feira e os oficiais na sexta. A tomada de tempos e as duas corridas serão realizadas no sábado a partir das 9h10. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)