Ale Zaiczuk vence duas e lidera o Paulista de Marcas & Pilotos

0
Postado 9 de março de 2019 por bisponeto em Automobilismo
O piloto Paranaense Alexandre Zaiczuk teve um final de semana perfeito em Interlagos na segunda Etapa do Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos LDA (Liga Desportiva de Automobilismo), que aconteceu nos dias 2 e 3 de março. Ale Zaiczuk foi muito rápido durante os treinos livres, no classificatório conseguiu largar na pole position e mesmo invertendo o grid na segunda bateria venceu as duas provas pela Categoria Novatos. Cumprindo o objetivo para esta etapa o piloto volta para casa como líder do Campeonato.

Durante os treinos de sexta-feira (1/3) o piloto do Peugeot 112 enfrentou outra dificuldade na pista, que estava molhada em função da forte garoa que caía sobre o Autódromo de Interlagos em São Paulo. E foi neste cenário que Zaiczuk surpreendeu liderando os treinos e sendo o mais rápido entre todas as categorias com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado. Na manhã de sábado (2/3), a chuva e garoa cessaram durante os treinos classificatórios. Foi a primeira vez com pista seca durante o fim de semana, mesmo assim ele cravou o melhor tempo da categoria garantindo largada na pole position e sétimo na classificação geral.

Com este início das atividades o piloto ganhou ainda mais confiança para a prova: “Durante os treinos alguns problemas no carro apareceram, como a embreagem e uma quebra no suporte da suspensão, mas a equipe Speed Racing trabalhou rápido e me entregou um carro perfeito. Como mantive um bom ritmo nos treinos estou mais confiante ainda para a corrida”, comentou Zaiczuk momentos antes da primeira largada.

Prova 1

A primeira corrida foi perfeita para Zaiczuk. Largando na primeira posição da categoria ele subiu mais três posições na classificação geral, acompanhando de perto os pilotos das primeiras posições. Mantendo um ótimo ritmo de corrida, não foi ameaçado em nenhum momento e terminou a corrida mais de 10 segundos à frente do segundo colocado da categoria Novatos.

Pelo regulamento, as seis primeiras posições da primeira prova se invertem para a largada da segunda prova, com isso, Ale Zaiczuk foi para a terceira colocação no Grid. Na primeira colocação largou um piloto da mesma categoria.

Prova 2

Largando muito bem, logo na primeira curva, o famoso S do Senna de Interlagos, Zaiczuk se posicionou por dentro e pulou para a primeira colocação. Depois disso abriu de seus principais adversários e deu passagem para os pilotos das outras categorias, pois não havia disputa direta entre eles. Com o foco na liderança do campeonato, o piloto manteve a cautela durante toda a segunda prova e administrou bem a distância em relação a seus principais concorrentes, garantindo a quinta colocação na classificação geral e o mais importante que foi a segunda vitória no fim de semana, garantindo a liderança do campeonato.

“Foi um final de semana perfeito, desde os treinos livres até a corrida. Foram duas vitórias que me garantem na liderança do campeonato, que era nosso principal objetivo quando chegamos em Interlagos”, comemorou Ale Zaiczuk ao final da segunda prova, que enfatiza o trabalho da equipe e patrocinadores: “O Edi Silva da Speed Racing deixou o carro perfeito e assim consegui devolver em desempenho na pista. Aos patrocinadores eu agradeço toda a confiança em meu trabalho”, finalizou. A próxima etapa será realizada nos dias 3, 4 e 5 de maio.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)