Equipe Renault de F1 está determinada a manter ritmo forte na temporada 2019

0
Postado 13 de fevereiro de 2019 por bisponeto em
A Equipe Renault de F1 detalhou nesta terça-feira seus projetos para manter sua dinâmica no Campeonato Mundial FIA de Fórmula 1. Desde seu retorno em 2016 na condição de construtor independente, a Renault realizou importantes progressos a cada temporada, culminando com seu quarto lugar no Campeonato de Construtores no ano passado. A Equipe Renault de F1 também apresentou à imprensa e aos parceiros presentes sua dupla de peso, formada por Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo, aproveitando a oportunidade para destacar o desejo da Renault de dar continuidade ao sucesso de longo prazo da escuderia.

Jérôme Stoll, Presidente de Renault Sport Racing, também confirmou o compromisso contínuo da Renault na categoria:

“Na Renault, somos apaixonados pelo automobilismo. Nossa história na F1 se mantém de forma quase ininterrupta há mais de quarenta anos. A F1 é um show, um espetáculo, mas sobretudo, apresenta o nível mais alto do automobilismo. Esta paixão pela F1 é também uma metáfora da combatividade, determinação, resiliência e progresso através de inovações ilimitadas que inspiram a categoria. Se esta paixão precisa ser temperada com uma dose saudável de realidade. A F1 faz sentido para a Renault. Trata-se de um laboratório para as tecnologias de nossos futuros carros de rua, como demonstramos com a nova denominação do motor, o Renault E-Tech 19. Estamos entrando em uma fase realmente fantástica de nossa participação na categoria”, declarou Stoll.

Desde seu retorno, há três anos, a Renault investiu fortemente nas instalações tecnológicas de Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França). No Reino Unido, a escuderia aumentou consideravelmente sua capacidade de produção, com melhores recursos em termos de instalações, dois novos equipamentos Breton, um túnel de vento, um dinamômetro, caixa de câmbio, a ampliação do setor de projetos e a criação de uma sala de operações ultramoderna. Também houve um aumento de aproximadamente 50% no pessoal desde 2016. Em Viry, um dinamômetro para motores acaba de ser renovado, sendo destinado ao desenvolvimento do propulsor durante esta temporada. Em paralelo, um ambicioso projeto de construção foi iniciado para receber novos boxes de montagem de motores, um departamento de confiabilidade e estoques automatizados, para conclusão até o fim do próximo ano.

Com sua infraestrutura técnica e humana instalada, Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Equipe Renault de F1, destacou o objetivo da equipe, principalmente em relação à dinâmica de trabalho para 2019:

“O lançamento destes projetos paralelemente à competição foi um desafio incrível, assim como a finalização dos pontos principais. A concretização destes investimentos é uma conquista formidável e estou impressionado pela forma como todos abraçaram o objetivo. Isso também se refletiu em nossa dinâmica: nono lugar, com 8 pontos em 2016, sexto em 2017, com 57 pontos, e quarto no ano passado, com 122 pontos. Iniciamos nossa campanha em 2019 com o objetivo de continuar neste ritmo. Desta vez, não temos como meta uma posição ou um número específico de pontos a atingir. Quero que a equipe prolongue sua trajetória ascendente para estar entre o grupo de escuderias de ponta. A excelência em motores será nossa prioridade em Viry, enquanto que a estrutura agora instalada em Enstone trabalha para melhorar a competitividade do chassi a cada temporada”, disse Abiteboul.

Cyril Abiteboul também comentou sobre um fator a mais de motivação, com a chegada do novo membro à equipe:

“A associação entre Daniel e Nico nos dá ainda mais confiança nesta temporada. Acho que temos uma das melhores duplas do grid, se não a melhor. Daniel traz sua experiência de vitórias e seus conhecimentos sobre o funcionamento de uma equipe de ponta. Já o Nico tem sede de vitória. Ele é totalmente subestimado, pois é rápido, determinado e um verdadeiro elemento de motivação na escuderia. Eles são bastante fortes individualmente e acredito que eles se completarão de forma perfeita. Eles têm uma energia palpável e espero que possamos dar a eles um carro que permita que eles demonstrem seu imenso talento”, acrescentou.

Nico Hülkenberg inicia seu terceiro ano com a equipe em 2019:

“Evoluímos muito desde o início de 2017, mas tudo isso faz parte do processo necessário, se quisermos atingir nossos objetivos de longo prazo. Quando cheguei, a estrutura ainda era jovem e realizamos muitos progressos desde então. Desejo tirar o que há de melhor em mim e maximizar o potencial da escuderia e do carro. O importante é que todos nós na Equipe Renault de F1 possamos dar um grande salto, mantendo a regularidade da nossa performance. Queremos manter nossa curva de progressão e continuar nosso desenvolvimento”, explicou Hülkenberg.

Sete vezes vencedor de Grandes Prêmios, Daniel Ricciardo chega à Equipe Renault de F1 para viver sua primeira temporada com a cor amarela:

“A Renault tem uma rica história no automobilismo esportivo. Por isso, tenho um desafio apaixonante de me juntar à equipe para a próxima etapa de sua aventura na F1. Cheguei para fazer meu trabalho na pista e pilotar o mais rápido possível, mas também quero dar energia à escuderia. Quero acender a chama de toda a equipe, pois isso também faz parte do meu trabalho e da minha personalidade. Desejo unir a equipe em torno do objetivo de trabalhar mais duro e me esforçar um pouco mais. Vai ser muito bacana ser o catalizador desta energia positiva”, vibrou Ricciardo.

O australiano também quer que a temporada de 2019 ofereça a ele um novo começo:

“Tudo o que aprendi em 2018 permitirá que eu me torne uma melhor versão de mim mesmo em 2019. As experiências fizeram com que eu amadurecesse. Tenho uma melhor visibilidade sobre meu futuro e espero poder mostrar isso com bons resultados na pista. Estou sentindo uma enorme pressão positiva e expectativas, e estou ansioso para traduzir isso em resultados”, concluiu.

Com novas instalações e novos pilotos, o que aumentou a confiança da equipe, o ano 2019 se mostra interessante tanto dentro como fora das pistas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)