COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 22 de fevereiro de 2019 por bisponeto em
Torneio Start RNK Fast Lap abre temporada 2019

A temporada 2019 da Copa RNK começa de uma forma diferente este ano. Pela primeira vez será realizado um Torneio de abertura das provas, que ganhou o nome de Torneio Start RNK Fast Lap. Além de ser uma preparação, o torneio terá ótima premiação e também será o reencontro dos pilotos e apresentação dos novos competidores. Marcado para o próximo sábado (23/02) no Fast Lap Kart Indoor em Curitiba, o Torneio Start marca uma nova fase da Copa RNK. Com o crescimento apresentado nas últimas temporadas, a organização recria um formato utilizado há alguns anos nas aberturas de campeonatos, antigamente chamado de Torneio Início. Desta vez o regulamento será adaptado para competição de voltas rápidas e depois disputa direta entre dois pilotos, até ser definido o Campeão.

Com a previsão de mais de 50 pilotos na temporada, para o Torneio são esperados aproximadamente 30 participantes, já que muitos são de outras cidades e estados.

Chico Johnscher, organizador do campeonato, explica como a novidade foi recebida pelos pilotos: “Realizar uma prova pré-temporada já é uma reivindicação antiga dos pilotos, em virtude do grande intervalo entre o final de um campeonato e o início de outro. A repercussão não poderia ter sido melhor”. A competição será aberta para o público e para pilotos interessados. A previsão é de que as baterias comecem a partir das 11h, porém as inscrições devem ser realizadas antes do início da prova, diretamente no Fast Lap Kart Indoor (BR 277, 5120, Orleans, Curitiba). Tem como premiação desconto na anuidade 2019 da Copa RNK e participação pelo RNK Endurance Team na 1ª etapa do CEKI – Campeonato de Endurance de Kart Indoor RA Racing no Beto Carrero dia 16/03.

 

Copa Super Paraná de Kart sem sede para 2019

A APK-RMC (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba), informa que não irá promover a Copa Super Paraná de Kart em 2019. A renovação do contrato de locação do kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, sede da primeira edição em 2018, ficou inconsistente ente a APK e a administração do kartódromo, inviabilizando a competição.

A APK-RMC está estudando uma maneira de dar continuidade ao trabalho que iniciou em 2018, de estruturar um campeonato que desenvolva não somente pilotos como também as pessoas envolvidas em todos os âmbitos, aproximando o esporte a motor da sociedade como um todo. Os membros da APK, representados pelo presidente Alfredo Ibiapina e o vice-presidente Wagner Ebrahim, agradecem aos associados, pilotos equipes, patrocinadores, imprensa e fornecedores de serviços, que acreditaram no projeto e fizeram parte dele.

 

Akyu Myasava faz festa com vitória na categoria Cadete

Correndo em casa, Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, fez a festa e venceu a categoria Cadete na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova foi disputada sexta-feira e sábado no Kartódromo Delci Damian.

Servindo de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho, a 1ª etapa do Metropolitano atraiu pilotos também de Santa Catarina e Rio grande do Sul. As duas baterias foram disputadíssimas, com chegadas emocionantes. Akyu largou em terceiro, ganhou a primeira bateria e obteve o segundo lugar na segunda. Somou 20 pontos, contra 17 do curitibano Alfredino Ibiapina; e 14 do também curitibano Romullo Ribas. Segundo Akyu Myasava, a abertura de temporada foi excelente. Além de vencer, ele destaca que o equipamento teve performance perfeita durante todo o fim de semana. “Foi um bom teste para o Brasileiro”, conclui Akyu. (Foto: Mário Ferreira).

Gustavo Myasava

Já Gustavo Myasava, irmão de Akyu, disputou a categoria Graduados, ganhando a primeira bateria. Já na segunda, praticamente não largou, uma vez que se envolveu em um acidente com três karts ainda na primeira volta e abandonou a prova. Mas considerou sua participação na prova boa em função do muito tempo que está fora do mundo do kart.

 

Júnior Flores inicia preparação para Brasileiro de Kart

O início de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano não poderia ter sido melhor para o piloto José Flores Júnior, da equipe Auto Posto Damo. O piloto de Foz do Iguaçu venceu a categoria Novatos na abertura do Campeonato Metropolitano de Cascavel, disputada sexta-feira e sábado, no kartódromo Delci Damian, que de 15 a 27 de julho sediará o Brasileiro. Júnior Flores largou na pole position, foi segundo colocado na primeira bateria e ganhou a segunda, garantindo a vitória pelo critério de desempate, já que somou 20 pontos na etapa, a mesma pontuação do catarinense Gustavo Moura.

Júnior Flores acentua que o foco é a preparação para o Brasileiro. “A primeira prova do ano foi produtiva. Já deu para ver que o Brasileiro terá nível elevadíssimo. Fiz bons tempos nos treinos e larguei na pole, porém larguei mal e perdi a liderança. Na segunda a disputa foi acirrada, mas venci mesmo com toques na linha de chegada. O preparador Neri me deu um kart muito competitivo. Estamos no caminho certo para o Brasileiro”, diz Júnior Flores, que já pensa na 2ª etapa do Metropolitano de Cascavel, marcada para os dias 15 e 16 de março. (Foto: Mário Ferreira).

 

Alfredinho Ibiapina foi 2.º etapa do Regional de Cascavel

A parceria entre Alfredinho Ibiapina e a empresa Orcali inicia com bom resultado. No último sábado (16/2), o piloto curitibano estreou no traçado do kartódromo Delci Damian, em Cascavel e conquistou o troféu de vice-campeão da 1ª etapa do Campeonato Metropolitano. Alfredinho Ibiapina foi o mais rápido na tomada de tempos e marcou a pole position. Com fortes concorrentes na categoria Cadete, o piloto da Orcali apresentou boas disputas, revezou na liderança, mas não conseguiu vencer o piloto da casa, ficando com a segunda colocação na etapa.

“Faltou um pouco de experiência para o Alfredinho vencer a segunda corrida. Ele ficou boa parte do tempo em primeiro lugar, mas os concorrentes, com mais prática no traçado, conseguiram tomar a frente na última volta. Estamos felizes por ver o Alfredinho brigando pelas primeiras posições. Na próxima semana, a corrida vai ser no Beto Carrero, pela 1ª etapa do SPR Light e vamos pra cima na tentativa de conseguir o melhor lugar no podium”, comentou Jefferson Neves, preparador de Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

 

Firás satisfeito com estreia no Metropolitano de Kart

Firás Fahs ficou satisfeito com sua estreia no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A 1ª etapa da competição foi disputada sexta-feira e sábado no Kartódromo Delci Damian. Na primeira competição defendendo as cores da equipe Cellshop/SOS Proteção, o piloto de Foz do Iguaçu conquistou o sexto lugar na categoria Cadete. Ele largou em quinto, foi o quarto colocado na primeira bateria e na segunda era o terceiro quando levou um toque em uma disputa de posição e terminou na sexta colocação. Na soma de pontos das duas baterias, Firás ficou com a sexta colocação.

Mesmo não indo ao pódio, Firás ficou satisfeito com sua participação na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Ele destacou a evolução em relação aos treinos da semana passada, frisando que o mais importante é se preparar para o Brasileiro, que será disputado no circuito cascavelense de 15 a 27 de julho. “Andamos com pista seca e com chuva. Sempre estivemos no grupo dos mais rápidos. Melhoramos o tempo em relação aos treinos da semana passada. Daqui para frente será sempre evolução a cada vez que estivermos na pista. O toque, que fez com que saísse da pista e batesse na proteção de pneus tirou as chances de brigar pelas primeiras colocações. Mas foi uma coisa de corrida. Vamos pensar no futuro”, conclui Firás, piloto da equipe Cellshop/SOS Proteção. (Foto: Mário Ferreira).

 

Metropolitano inicia como bom teste para o Brasileiro

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel começou com a participação de pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A prova foi disputada sexta-feira e sábado no Kartódromo Delci Damian, com promoção e organização do Kart Clube de Cascavel e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A primeira prova da competição cascavelense se constituiu em um bom teste para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no circuito de 15 a 27 de julho na Capital do Oeste do Paraná. Os competidores viveram duas situações que poderão enfrentar no Brasileiro. Treinaram e correram com pista seca e com chuva.

Os vencedores do fim de semana em Cascavel foram Alain Sisdeli (Americana-SP), na categoria Sênior A; Joelson Alves (Cascavel), na Sênior B; Markeson Marques dos Santos (Curitiba), na Super Sênior; Artur Bessa Motta (Florianópolis-SC), na Mirim; Akyu Myasava (Cascavel), na Cadete; Júnior Flores (Foz do Iguaçu), na Novatos; Nicolas Men de Oliveira (Londrina), na Júnior Menor; Augusto Cezar Fontanella (Florianópolis-SC), na Graduados; Jefferson Tierling (Londrina), na F-4 Sênior; Milton dos Santos (Cascavel), na F-4 Sênior; e Eduardo Tanabe (Cascavel), com 22 pontos. A 2ª etapa do Metropolitano de Cascavel está marcada para os 15 e 16 de março. (Foto: Mário Ferreira).

 

Romullo Ribas faz boa estreia em Cascavel

Com foco no Brasileirão, que será disputado em julho, no kartódromo Delci Damian, o piloto representante de Pinhais, Romullo Ribas, estreia no campeonato Metropolitano de Cascavel e conquista um resultado expressivo. Disputando com pilotos mais experientes na Cadete, o Menino de Ferro, como é carinhosamente conhecido devido a vestimenta que faz referência ao personagem da Marvel, encerra a primeira etapa realizada no último sábado (16/2), no TOP 3 da categoria.
Romullo Ribas saiu do sexto lugar do grid na primeira prova e ganhou uma posição na largada. Se manteve entre os cinco primeiros colocados durante toda a disputa e na última curva da volta final fez a ultrapassagem que lhe garantiu o 3º lugar. Na corrida seguinte, a largada não foi tão boa e o piloto perdeu uma posição. Acompanhou o ritmo de corrida do pelotão da frente e em disputas acirradas na última volta, cruzou a linha de chegada em 5º lugar. A soma dos resultados colocou o piloto no 3º degrau do podium na primeira etapa. “Ficamos muitos felizes com o desempenho do Romullo. Ele se saiu muito bem considerando os pilotos com quem disputou esta prova e isso mostra que estamos no caminho certo. No próximo final de semana vamos para o segundo compromisso do ano, que será no Beto Carrero, na primeira etapa da Copa SPR. Esta competição promete ser um dos melhores campeonatos do país e servirá de preparatório para a Copa Brasil de Kart, em outubro”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach de Romullo Ribas. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)