O novíssimo Leaf Nismo RC chamou a atenção na CES

0
Postado 15 de janeiro de 2019 por bisponeto em Salões
O novíssimo Nissan Leaf Nismo RC, a demonstração mais eletrizante da Mobilidade Inteligente da Nissan, fez a sua estreia na América do Norte durante exibição na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

O carro – que tem uma outra unidade também em exibição na Nissan Crossing, a galeria da marca em Tóquio – foi desenvolvido pelo braço de competições da Nissan, a Nismo. Por meio de seu know-how nos esportes a motor, a Nismo criou uma forma empolgante para demonstrar o potencial da tecnologia zero emissão da Nissan, que é um dos principais componentes da visão da Nissan Intelligent Mobility, a Mobilidade Inteligente da Nissan.

Com dois motores elétricos, tecnologia avançada de bateria, tração nas quatro rodas e um design reestilizado e mais agressivo da carroceria, o carro feito especialmente para competições representa a última palavra em propulsão elétrica. Os dois motores elétricos, instalados nas extremidades do chassi – um na frente e outro atrás -, gerenciam a potência de forma independente para cada eixo. Os motores entregam um total de 240 kW (120 kW cada um) e impressionantes 640 Nm de torque instantâneo para as quatro rodas. Um novo sistema de tração nas quatro rodas dá ao Leaf Nismo RC uma capacidade impressionante nas curvas.

O capô alongado e a grade V-Motion característica da Nissan destacam a frente totalmente reestilizada. Já as combinações em prata e preto exibidas pela carroceria, com realces na cor vermelho Nismo – semelhante ao carro de Fórmula E da Nissan –, fazem com que o Leaf Nismo RC pareça estar sempre em movimento, mesmo quando está parado na linha de largada.

Depois da CES, o novíssimo Nissan Leaf Nismo RC será exibido em corridas da Fórmula E e em grandes shows e eventos pelo mundo. A CES 2019 aconteceu de 8 a 11 de janeiro, no Centro de Convenções de Las Vegas (Las Vegas Convention Center). A Nissan dava boas-vindas a todos os visitantes em seu estande no Pavilhão Norte (número 6906, North Hall).


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)