Audi transforma carro em plataforma de experiência de realidade virtual na CES

0
Postado 9 de janeiro de 2019 por bisponeto em
A Audi demonstrará a tecnologia futurista imersiva com “Os Vingadores: Rocket’s Rescue Run“, uma experiência de realidade virtual para passageiros do banco traseiro, criada em parceria com a Disney Games and Interactive Experiences. Usando óculos de RV, o passageiro do Audi e-tron é transportado para uma representação fantástica do espaço sideral: o veículo se transforma em uma espaçonave tripulada pelos Guardiões da Galáxia, enquanto o passageiro atravessa um campo de asteróides ao lado de Rocket, personagem de “Os Vingadores: O Ultimato”, da Marvel Studio, que será lançado em maio de 2019. Cada movimento do carro é refletido na experiência em tempo real. Se o carro virar em uma esquina apertada, o jogador se curva em torno de uma outra nave espacial. Se o Audi e-tron acelera, a aeronave faz o mesmo.

Para estabelecer uma nova categoria de entretenimento no mercado, da forma mais rápida e abrangente possível, a Audi adotou uma nova abordagem: a marca co-fundou uma startup chamada holoride, na qual detém uma participação minoritária por meio de sua subsidiária Audi Electronics Venture GmbH, que desenvolveu a tecnologia. A startup usará uma plataforma aberta para permitir que montadoras e desenvolvedores de conteúdo criem e ofereçam formatos de realidade estendida adicionais. “Mentes criativas usarão nossa plataforma para criar mundos fascinantes que transformarão a jornada de A para B em uma verdadeira aventura”, disse Nils Wollny, head de digital business na Audi e futuro CEO da holoride. “Só podemos desenvolver esse novo segmento de entretenimento adotando uma abordagem cooperativa e aberta para veículos, dispositivos e produtores de conteúdo”.

De jogos arcades, aventuras subaquáticas e exploração espacial à viagens educativas por cidades históricas ou corrente sanguínea humana, quase não há limites para o que é possível. A holoride fornecerá um kit de desenvolvimento de software que serve como interface para os dados do veículo e os transfere para a realidade virtual, permitindo que os programadores criem mundos que podem ser experimentados dentro do carro usando todos os sentidos.

A holoride pretende lançar a nova forma de entretenimento ao mercado nos próximos três anos com o uso de óculos de realidade virtual padrão. No longo prazo, a expansão contínua também pode transformar rotinas do trânsito parte da experiência: parar em semáforos pode trazer obstáculos inesperados a um jogo ou interromper um programa de aprendizado com um teste rápido.

A Audi e a Marvel Studios estão juntas desde o início do Universo Cinematográfico Marvel, começando com a aparição do Audi R8 em Homem de Ferro (2008). Com base nesse relacionamento de longa data, a Audi e a Disney Games and Interactive Experiences criaram juntas “Os Vingadores: Rocket’s Rescue Run” para demonstrar como um passageiro do banco traseiro pode aproveitar ainda mais sua jornada usando a tecnologia mais inovadora de RV. “Audi, Marvel e Disney Games and Interactive Experiences comemoram o 10º aniversário da Marvel Studios com uma experiência de Os Vingadores que combina conteúdo de classe mundial e tecnologia inovadora”, disse Mike Goslin, vice-presidente da Disney Games and Interactive Experiences. “Enquanto a demo da CES foi desenvolvida simplesmente com o espírito de exploração e experimentação, estamos constantemente avaliando tecnologias emergentes para aprimorar nossas histórias e experiências”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)