Alexandre Zaiczuk corre 2ª temporada no Paulista de Marcas em 2019

0
Postado 31 de janeiro de 2019 por bisponeto em Automobilismo
Com todas as etapas acontecendo no Autódromo de Interlagos em São Paulo, o Campeonato Paulista de Marcas tem sua estreia agendada para os dias 8, 9 e 10 de fevereiro. O Campeonato Paulista é um dos mais disputados em nível nacional. Com presença confirmada em sua segunda temporada no campeonato, o paranaense Alexandre Zaiczuk, já se prepara para a etapa inicial e vai em busca do título.

Competindo na categoria Novatos do Paulista de Marcas LDA (Liga Desportiva de Automobilismo), o piloto Zaiczuk finalizou a temporada na terceira colocação, com duas etapas a menos (entrou no campeonato na terceira etapa). Com o carro preparado pela equipe catarinense Speed Racing, Alexandre está confiante em bons resultados para esta temporada. Para ele, manter o foco é essencial: “Eu e a equipe estamos cientes de que teremos ótimos pilotos dividindo a pista, e que precisamos manter o foco, porém estamos confiantes e buscamos o título nesta categoria”, afirmou o piloto.

A opção de correr em Interlagos é um desafio a mais na carreira do piloto, que tem um ótimo currículo no automobilismo. Ele praticamente nasceu dentro de um carro de corrida. Aos 7 anos foi apresentado ao kart e passou a treinar semanalmente. Com 15 anos passou a competir com kart 125cc, obtendo resultados expressivos. Na fase adulta vieram as duas rodas e, depois de conquistar os objetivos, em 2017 voltou ao automobilismo. Em 2018 participou também de algumas etapas do Campeonato Metropolitano de Turismo 1.6 (Regulamento Terra).

A Categoria

A Categoria Marcas & Pilotos tem por objetivo proporcionar na pista uma disputa entre as marcas de montadoras brasileiras utilizando carros com potência similares, além da disputa direta entre pilotos. Modalidade tradicional no certame brasileiro, a categoria é uma oportunidade de as montadoras “testarem” seus carros em condições extremas de uso. Este formato também foi a opção da Liga Desportiva de Automobilismo para o campeonato. A LDA foi fundada no final de 2015 e tem etapas independentes, com promessa de priorizar o crescimento do esporte e carreiras de pilotos.

Para esta temporada, o piloto terá cobertura em todas as etapas por WZ Marketing Motorsport. O acompanhamento ao piloto será registrado nas redes sociais e em mídias especializadas, mantendo o público atualizado sobre o desempenho e rotina dele na pista.

Calendário

Todas as etapas serão realizadas no Autódromo de Interlagos, SP:

1.ª Etapa – 8 a 10 de fevereiro;

2.ª Etapa – 1.º a 3 de março;

3.ª Etapa – 3 a 5 de maio;

4.ª Etapa – 31 de maio a 2 de junho;

5.ª Etapa – 12 a 14 de julho;

6.ª Etapa – 13 a 15 de setembro;

7.ª Etapa – 27 a 29 de dezembro.

Para a temporada 2019 da LDA (Liga Desportiva de Automobilismo), o piloto Alexandre Zaiczuk vai competir com um Peugeot 206 1.6 e conta com a estrutura da Speed Race, assessoria da WZ Marketing Motorsport.

Texto: Juliano Cunha – Foto: Divulgação.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)