Orige vence em Interlagos e conquista bicampeonato do Brasileiro de Marcas

0
Postado 10 de dezembro de 2018 por bisponeto em Automobilismo
Vicente Orige foi o primeiro piloto no final de semana em Interlagos a soltar o grito de campeão. De bicampeão. O catarinense, que fez temporada impecável a bordo do Chevrolet Cruze da JLM Racing, venceu de ponta a ponta neste sábado (8/12) na primeira prova da rodada dupla final do Brasileiro de Marcas e selou por antecipação a conquista de seu segundo título consecutivo na categoria.

“Conquistar um título é sempre muito gostoso. Pena que nesta temporada tivemos poucos carros; estou aqui desde 2012 e o Marcas sempre foi a categoria da minha vida. Sempre andei bem. Fui vice-campeão em 2014, ano passado veio o título e agora o bicampeonato. Para ser campeão tem que tudo dar muito certo, então sou muito grato à equipe que sempre me entregou um carro para andar na ponta. Eles estão de parabéns”, comemorou Orige, que venceu pela nona vez na temporada.

O resultado colocou Vicente Orige com 251 pontos, enquanto Guilherme Reischl foi a 207. A diferença de 44 pontos é superior aos 35 que são entregues ao vencedor da corrida. Assim sendo, Orige é bicampeão Brasileiro de Marcas.

Adversário mais próximo na tabela, e o único que poderia roubar o título do catarinense, o estreante Guilherme Reischl terminou a prova deste sábado na terceira posição, atrás do Renault Fluence de Enrico Bucci.

Segundo no grid, Humberto Biesuz foi o quarto colocado, com Odair dos Santos fechando os cinco primeiros com o Chevrolet Cruze. Cesar Bonilha foi o sexto colocado, e Roberto Hofig não completou.

Brasileiro de Marcas – Corrida 1:
1.º) Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze), 15 voltas em 28min53s585;
2.º) Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence), a 5.637;
3.º) Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 15.024;
4.º) Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze), a 17.975;
5.º) Odair dos Santos (JLM Racing/Chevrolet Cruze), a 19.034;
6.º) Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus), a 58.411.
Melhor Volta: Enrico Bucci, 1min53s623 (136,6 km/h).

Fotos: Duda Bairros.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)