COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 5 de dezembro de 2018 por bisponeto em
Rubens Gatti é reeleito presidente da FPrA

Rubens Gatti foi reeleito presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A eleição foi realizada na sexta-feira(30/11), na sede da entidade em Curitiba. Dos 31 clubes com direito a voto, 15 compareceram e por escolha do plenário, decidiram que Gatti seria reeleito por aclamação para o quadriênio 2018/2012. A posse da nova diretoria será marcada para janeiro, podendo ser até o dia 30 de janeiro.

A nova diretoria ficará assim: Rubens Maurílio Gatti (Rolândia), presidente; Valmor Weiss (Curitiba), vice-presidente; e Bento Tino Cesca (Foz do Iguaçu), segundo vice-presidente. O Conselho Fiscal será composto por Roberto César Cirino (Francisco Beltrão), Delcio Bertasso (Apucarana) e Nelson Fernandes (Londrina). Os dois suplementes do Conselho Fiscal serão Rui Amauri Gatti (Rolândia) e Fernando Duarte (Londrina).

Já reeleito, Rubens Gatti agradeceu a confiança dos clubes em sua gestão, afirmando que toda a diretoria e sua equipe se desdobrarão para enfrentar os desafios que virão nos próximos quatro anos, torcendo para que a economia do País tenha uma recuperação rápida para que o automobilismo volte a receber investimento de patrocinadores.

 

Firás Fahs é vice da preliminar das 500 Milhas de Kart

Firás Fahs encerra a temporada de kart em 2018 de forma positiva. O piloto de Foz do Iguaçu sagrou-se vice-campeão da categoria Cadete na preliminar das 500 Milhas de Kart, disputada domingo no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Firás largou em quinto e estava muito rápido nos primeiros 20 minutos. Recebeu a bandeirada na interrupção programada para reabastecimento em segundo. No intervalo da prova, que teve 45 minutos de duração, o preparador optou por recalibrar os pneus, o que não surtiu o resultado desejado.

Firás largou e manteve o segundo lugar, porém logo o kart travou e não pode acompanhar o líder. “foi uma pena o kart perder rendimento na parte final da prova. Tínhamos condições de ganhar. Mas o resultado é muito bom. Estou muito feliz”, frisa Firás. A vitória foi de Lucas Capelosssi, que completou 44 voltas em 45m05s013. Heitor Dalla’Agnol foi terceiro colocado, com Antonella Bassani em quarto e Pedro de Freitas, em quinto.

 

Roberval comemora título da Copa Truck em família

Uma vitória e um segundo lugar nas corridas que compuseram a etapa final do último domingo (2) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, garantiram a Roberval Andrade o título geral de 2018 da Copa Truck. O piloto paulista da Corinthians Motorsport comemora a conquista em uma viagem com a esposa Regiane e os filhos Vitor e Davi ao litoral catarinense, onde visitam familiares e pontos turísticos de Florianópolis. “Acordar campeão é mágico”, exultou o campeão, que nas 18 corridas que compuseram as nove etapas acumulou cinco vitórias, dois segundos e três terceiros lugares. “A ficha ainda está caindo, estou curtindo muito esse título e tudo que ele representa. É o meu quarto título brasileiro pilotando caminhões, mas a emoção que senti no dia da etapa e que ainda estou vivendo é de como se fosse o primeiro. É maravilhoso”, exclamou.

A etapa que definiu o título diante de um público de 32.000 torcedores foi dramática para Andrade, que disputava a taça de campeão com outros cinco pilotos. Terceiro no grid, ele conquistou a vitória na primeira corrida, à frente do campeão do ano passado, Felipe Giaffone, e de Leandro Totti. Na prova final, largando em oitavo, liderou maioria das voltas e cruzou a linha de chegada em segundo. Giaffone venceu e foi vice-campeão.

 

Caio Victorelli retorna na Super Final da Copa SPK

Depois de 10 anos na Inglaterra participando de algumas corridas de Rotax, o piloto Caio Victorelli volta ao Brasil e ao kartismo brasileiro. Motivado pela vitória e um segundo lugar conquistados na Novatos na 5ª etapa da Copa SPK (Super Paraná de Kart) na reestreia em pista nacional, o piloto disputa nos dias 8 e 9 de dezembro a 6ª e última rodada da competição, no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR. “Em viagens ao Brasil em anos anteriores disputei algumas etapas de campeonatos com bons resultados. É uma satisfação muito grande voltar ao meu país depois de morar tanto tempo fora e retomar a prática do kartismo. Isso é possível graças ao apoio dos meus patrocinadores (Loucos por Churros, Sedecon Com. de Alimentos, Joia de Minas, Temperatta, Santa Maria Laticínios, Farinelli Mix, Premiere Alimentos, Tia Eliane). Neste final de semana eu e a minha equipe, Cris Racing, iremos trabalhar para que possamos conquistar outro bom resultado na categoria Novatos, e quem sabe o troféu de campeão da etapa”, comentou Caio Victorelli.

A programação da Super Final da Copa SPK inicia no sábado com treinos livres e oficiais de todas as categorias a partir das 8 horas. No período da tarde, será realizado o 1º Desafio APK de Endurance F4, uma corrida com 2 horas de duração. A tomada de tempos e as duas provas das demais categorias serão disputadas no domingo, a partir das 8 horas com previsão dos pódios às 15 horas.

 

Gatti anuncia nomes para nova gestão à frente da FPrA

Reeleito por aclamação presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) na última sexta-feira, Rubens Gatti anunciou nesta quarta-feira os primeiros nomes que irão integrar sua equipe na nova gestão, que se inicia em janeiro. Os nomes anunciados são dos cascavelenses César Valandro e Wagner Monteiro. César Valandro, empresário e atual presidente do Clube de Rallye de Cascavel, irá integrar presidir a Comissão Paranaense de Rali. Experiente navegador, César é tricampeão brasileiro de Rali de Velocidade, tendo conquistado os títulos de 2009, 2010 e 2016. também é vice-campeão do IRC em 2016, com destacada participação nas etapas da Argentina e Portugal.

Wagner Monteiro, contabilista, é o atual presidente do Kart Clube de Cascavel. Ele irá integrar a Comissão Paranaense de Kart e a escolha do presidente será definida quando for escolhido os outros dois nomes que integrarão a comissão. Wagner está à frente da equipe do Kart Clube de Cascavel, que trabalha a todo vapor para organizara o Campeonato Brasileiro de Kart do próximo ano.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)