COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 19 de dezembro de 2018 por bisponeto em
Felipe Drugovich recebe homenagem na Espanha

A temporada de pista de Felipe Drugovich terminou em outubro, com a conquista do Euroformula F3 Open. Mas, oficialmente, os compromissos do paranaense de 18 anos na Europa só se encerraram no sábado (15/12) após a cerimônia de premiação do campeonato, no Casino de Madrid, Espanha. Na noite anterior, na sexta-feira (14/12), Felipe já havia recebido o troféu na tradicional festa de encerramento de ano promovida pela Federação Espanhola, que homenageia os campeões em todas as categorias do automobilismo espanhol. Felipe Drugovich foi o campeão na categoria Fórmula 3 espanhola, em que valeram a pontuação das etapas de Estoril, Jerez de La Frontera e Barcelona do Euroformula F3 Open.

“Foi um fechamento de ano com chave de ouro. Os troféus representam meu trabalho e da equipe num clima muito bom, de alto nível, integrado, que reflete na grande temporada que tivemos”, comentou Felipe. O piloto já está no Brasil para as festas de fim de ano com a família. Ele vai cumprir alguns compromissos com a imprensa e tirar suas merecidas férias. O tio e mentor Claudio Drugovich conduz a sequência da carreira e as opções do piloto para 2019. Felipe Drugovich conquistou o campeonato 2018 da Euroformula F3 Open com uma temporada extraordinária. Ele foi campeão antecipado, faltando quatro corridas para o fim do campeonato. Com o encerramento da temporada, Drugovich conquistou ainda o recorde absoluto da história da categoria com 14 vitórias, 2 segundos lugares, 9 pole positions e 10 voltas mais rápidas em 16 corridas.

 

Firás anuncia patrocinadores para o Brasileiro de Kart

O piloto paranaense Firás Fahs já se prepara para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 15 a 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. O piloto de Foz do Iguaçu anuncia os primeiros dois patrocinadores, que estarão a seu lado ao longo de toda a temporada de 2019. Trata-se da Cellshop e da SOS Proteção. Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, destaca a importância da parceria com a Cellshop e com a SOS Proteção. Na verdade são os dois primeiros patrocinadores da carreira de Firás. “Até hoje foi paitrocinador. Agora com estes parceiros, poderemos ampliar a preparação para o Brasileiro, que será em nosso estado. Cascavel está a poucos quilômetros de Foz. Estaremos praticamente em casa. Até o início das competições, teremos novos parceiros”, adianta Wassim.

Temporada 2019: Firás Fahs inicia a preparação para 2019 na última semana de janeiro, quando começará a treinar em Cascavel, onde baseará a sede da equipe no primeiro semestre. O Campeonato Metropolitano de Cascavel será a primeira competição dele em 2019. O certame será em quatro etapas, a serem disputadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio. Já o Open do Brasileiro está marcado para o período de 27 a 29 de junho.

 

HB20 chega ao título principal da Turismo Nacional

A Hyundai comemorou em 2018 a conquista do primeiro título de sua história no automobilismo brasileiro. Coube a Fabiano Cardoso, piloto gaúcho que concilia a pilotagem com o gerenciamento técnico da equipe Scuderia Fast Racing, conduzir o modelo HB20 ao título da Classe 1A, a principal da Turismo Nacional. A última das seis etapas da competição aconteceu no último sábado (15/12) no Circuito dos Cristais, na cidade mineira de Curvelo. Cardoso foi campeão brasileiro com vitórias em todas as seis etapas da Turismo Nacional – cada evento é composto por quatro corridas. Ele ganhou 11 provas e obteve também quatro segundos, um terceiro, um quarto e dois quintos lugares. Com duas unidades no grid da Classe 1, o modelo HB20 foi o responsável por metade das vitórias de 2019, já que o paulista Rafael Lopes venceu a última corrida da quarta etapa, em Interlagos.

A presença do modelo Hyundai HB20 nas pistas da Turismo Nacional é decorrência de um projeto ainda mais ambicioso, delineado pelo também piloto de corridas Daniel Kelemen. “A sensação é de orgulho ao ver tamanho sucesso a partir de algo idealizado por você mesmo”, define Kelemen, que em julho de 2017 decidiu levar adiante o projeto do que ele próprio destaca como sendo “o primeiro HB20 de corridas do mundo”. A montagem e a preparação do carro foram coordenadas pela Scuderia Fast Racing. “A Turismo Nacional foi o nosso laboratório para o novo carro, que é peça-chave de um projeto ainda maior”, manifesta Kelemen, fazendo alusão à HB20 Motorsport, campeonato monomarca que terá sua primeira temporada em 2019. A iniciativa foi apresentada no dia 6 de novembro, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)