COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 17 de dezembro de 2018 por bisponeto em
Pato Branco encerra uma boa temporada de kart

O Campeonato Pato-branquense de Kart terminou no último domingo (dia 09/12), com a realização da 4ª e última etapa. A promoção e organização foram do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Esta foi uma das melhores temporadas de kart dos últimos anos, confirmando Pato Branco como um dos pólos de kart do Paraná.

Eloy Lattmann foi o grande destaque do campeonato, sagrando-se campeão das categorias F-4 Super e F-4 Light, marcando 85 pontos em ambas. Eloy ainda conquistou o vice-campeonato na categoria TAG/Rotax, com 75 pontos. Dartagnan Potrick é o campeão da categoria Cadete, com 84 pontos. José Zorzetto levou o título da TAG/Rotax ao atingir 97 pontos; e Diego Balem brilhou na final e pulou de terceiro para a liderança, conquistando o título da categoria 125cc ao somar 79 pontos.

 

Mitsubishi Cup divulga calendário e categorias para 2019

A temporada 2019 do rali cross-country monomarca mais querido do Brasil está confirmada e as novidades para o próximo ano já foram anunciadas. Pilotos e navegadores enfrentarão sete etapas da Mitsubishi Cup, que celebrará 20 anos. O campeonato 2019 será organizado pela Spinelli Racing, que tem o pentacampeão do Rally dos Sertões Guilherme Spinelli como diretor. As duplas podem esperar provas técnicas, desafiadoras e com muita adrenalina. “É um desafio para a Spinelli assumir a produção e a parte técnica-desportiva de um evento consagrado e do mais alto nível como é a Mitsubishi Cup, que está indo para a sua 20ª edição. Estamos motivados e preparados para encarar esse desafio”, ressalta Guiga. “Mais uma vez a Mitsubishi está investindo e acreditando no campeonato e nossa expectativa é trazer diferenciais no roteiro e novidades nas especiais. Além disso, focaremos na divulgação com mídias específicas para a Mitsubishi Cup”, concluiu.

Calendário Mitsubishi Cup 2019: 1.ª etapa – 27/04 – Mogi Guaçu (SP) /Autódromo Velo Città; 2.ª etapa – 25/05 – Ribeirão Preto (SP)/Haras Leão; 3.ª etapa – 29/06 – Jaguariúna (SP)/Haras Patente; 4.ª etapa – 03/08 – Indaiatuba (SP) ou Ponta Grossa (PR); 5.ª etapa – 28/09 – Cordeirópolis (SP); 6.ª etapa – 19/10 – Magda (SP); e 7.ª etapa – 23/11 – Mogi Guaçu (SP)/Autódromo Velo Città. Datas e locais sujeitos a alterações.

 

Alfredinho Ibiapina conquista vice-campeão da Cadete

A etapa final da Copa Super Paraná de Kart (SPK), encerrada no dia 9 de dezembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, foi marcada por outra boa atuação de Alfredinho Ibiapina (Embrasil). O piloto iniciou a Super Final empatado em número de pontos na liderança da categoria Cadete e terminou com o título de vice-campeão, depois de duas corridas eletrizantes com cinco pilotos concorrentes dos 11 que estavam na pista. Na tomada de tempos seis karts estiveram no mesmo segundo. Alfredinho Ibiapina largou da 5ª posição na Geral e na sexta volta assumiu a liderança.

Cinco concorrentes estavam na disputa pela posição e briga foi constante até a bandeirada final, em que três pilotos cruzaram juntos a linha de chegada. Com uma diferença de 0s102 para o vencedor, Alfredinho Ibiapina terminou em 3º lugar. Na segunda prova, Ibiapina perdeu uma posição na largada e teve que correr atrás do prejuízo. Com os karts todos no mesmo ritmo, os pilotos tiveram que suar muito o macacão para conquistar um posto. Na penúltima volta Ibiapina alcançou a vice-liderança, posição em que permaneceu até a bandeirada final. A soma dos resultados deu ao piloto o título de vice-campeão da temporada 2018 pela categoria Cadete na Copa SPK.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)