Coluna Reta Oposta:

0
Postado 30 de novembro de 2018 por bisponeto em
Automobilismo do Paraná terá eleições nesta sexta-feira

O automobilismo do Paraná vive a democracia e nesta sexta-feira os clubes estarão reunidos para eleger a diretoria Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) para o próximo quadriênio. O pleito será na sede da entidade, à rua Engenheiro Niepece da Silva, nº 100, em Curitiba. A primeira chamada está marcada para as 18 horas e, a segunda, se necessária, às 19 horas.

A Chapa União e Trabalho é a única inscrita para o pleito, tendo o atual presidente Rubens Maurílio Gatti como candidato a reeleição. A composição da chapa é a seguinte: presidente, Rubens Maurílio Gatti (Rolândia); vice-presidente, Valmor Weiss (Curitiba); e segundo vice-presidente, Bento Tino Cesca (Foz do Iguaçu). O Conselho Fiscal será composto por Roberto César Cirino (Francisco Beltrão), Delcio Bertasso (Apucarana) e Nelson Fernandes (Londrina).

Super Final da Copa SPK será show no Raceland

A Associação de Pilotos de Kart (APK) irá fechar a 1ª temporada da Copa Super Paraná de Kart (SPK) em grande estilo. Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR, recebe a 6ª e última etapa da competição que agitou o kartismo paranaense. A Super Final irá definir os campeões da temporada 2018 das categorias Mirim, Cadete, Cadete Rookie, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior A, B, e Super Sênior, F4, F4 Master e Shifter.Em paralelo com os treinos de sábado (8/12), a APK irá promover o 1º Desafio APK de Endurance F4. Uma corrida com duas horas de duração, disputada por pilotos entre 13 e 65 anos, em que será testado a regularidade, a resistência dos pilotos e o trabalho em equipe.

No domingo, após a solenidade de abertura da Super Final, a empresa Helisul irá apresentar um voo rápido com aeronaves antigas. Além das provas finais da Copa SPK, duas provas com karts históricos de 1960 a 1989 devem surpreender positivamente o público. Será o 1º Grand Prix Coronel Ramos. Uma homenagem ao ex-militar, um entusiasta do automobilismo e dos karts antigos. A entrada ao público será gratuita nos dois dias do evento, que terá o início das atividades às 8 da manhã. A Copa Super Paraná de Kart tem o patrocínio da Intersept Segurança e M&L Produções, com apoio da Sanepar, WL Impressões e Auxiliar Serviços.

Copa Truck terá Grande Final no AIC

9ª etapa da Copa Truck 2018 em Curitiba, PR.

A Grande Final da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge, que acontece neste fim de semana em Curitiba, contará com um dos maiores números de inscritos na temporada 2018. São 53 máquinas na pista, sendo 20 caminhões e 33 supercarros.

Na Truck, o destaque fica para a estreia do mato-grossense Maikon Lauck pela equipe PPD em um Mercedes-Benz bicudo, que terá três caminhões neste fim de semana. Já o Mercedes-Benz Challenge marca o retorno de uma série de pilotos: Paulo e Lorenzo Varassim (pai e filho) e Angelo Giombelli (tricampeão da Stock Car) puxam a lista dos nove pilotos que engrossam o grid dos supercarros.

Seguindo seu conceito de não ser apenas um campeonato de caminhões, mas também um evento para toda a família, a Copa Truck divulgou a lista de atrações extra-pista para a Grande Final, em Curitiba, que acontece nos dias 1 e 2 de dezembro. Além da visitação no sábado para todos os detentores de ingressos, do boné exclusivo que todos que compraram ingressos retiram na entrada no domingo, a Copa Truck também levara ao público o Desafio dos Brutos (uma competição de arrancada entre pilotos do grid e seus caminhões), o Desfile dos Pilotos e o show de Motocross Freestyle com os campeões Jorge Negretti e Joaninha.

Romullo Ribas não teve sorte no Catarinese de Kart

Estreante na pista de Caçador, Romullo Ribas (Intersept) sabia que não seria fácil conquistar bons resultados no Catarinense de Kart, realizado entre os dias 23 a 25 de novembro, no kartódromo Tutas Olsen. Além da categoria Cadete ser uma das mais competitivas a maioria dos pilotos já conheciam o traçado. No treino classificatório, o “Menino de Ferro” marcou o sétimo tempo, com uma diferença de apenas 0s885 para o pole position. Isso já demonstrava o quanto as provas seriam disputadas. Nas duas primeiras baterias, Romullo fez boa largada, mas não conseguiu rendimento para manter a posição e classificou o kart numeral 7 no 13º lugar no grid da prova final.

Logo após a largada teve que desviar de um incidente e perdeu algumas posições que havia conquistado. Duas voltas mais tarde o motor do kart começou a falhar, o piloto foi ficando para trás e se viu obrigado a abandonar a prova na nona passagem. “Corridas são assim. As vezes tudo dá certo e outras vezes tudo dá errado. Espero que a má sorte tenha ficado em Caçador, porque daqui a alguns dias vamos disputar a final da Copa SPK, no Raceland e lutar pelo título da temporada 2018 na Cadete Rookie, em que somos líder com boa vantagem”, declarou Rodrigo Paixão, preparador de Romullo Ribas.

Brasileira é finalista na seletiva da W-Series

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas/WNGSports) foi anunciada, na manhã de quarta-feira (28/11), como uma das 55 pilotos mulheres que disputarão a segunda e decisiva fase seletiva que definirá as 18 competidoras que estarão presentes na temporada inaugural da W Series, que será o primeiro campeonato exclusivamente feminino do automobilismo mundial. Bruna é a única representante brasileira na lista que conta com nomes conhecidos.

Competindo nos Estados Unidos nas duas últimas temporadas, na USF2000, Bruna Tomaselli recebeu com muito otimismo a notícia de que está entre as 55 finalistas do programa da W Series. “Eu estou muito contente em estar entre as finalistas e, principalmente, por ser a única brasileira. É claro que será um processo difícil, pois temos nomes importantes no grid, como o da (Carmen) Jordá, entre outras competidoras muito experientes”, disse Bruna, que tem 21 anos de idade. Dos 55 nomes, apenas 18 farão parte da primeira temporada da W Series, que terá seu início em maio do próximo ano, com seis etapas, provavelmente, nos mesmos finais de semana da DTM. A categoria conta com o apoio do ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard e pelo projetista Adrian Newey.

Top 8 para Alfredinho Ibiapina no Catarinense de Kart

Encerrado no último domingo (25/11), o Campeonato Catarinense de kart marcou a estreia do piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Embrasil) no traçado do kartódromo Tutas Olsen, em Caçador. Com 14 pilotos na categoria Cadete e um incidente no início da prova final, Ibiapina terminou em 8º lugar na classificação.
“No treino classificatório eu marquei o segundo melhor tempo, mas não consegui largar bem nas provas. Na corrida final um kart rodou na minha frente me colocando pra fora da pista na primeira volta e isso atrapalhou a minha corrida. Perdi cinco posições e recuperei três. Mas, agora vou me preparar para a final da Copa SPK em que disputo o título da Cadete. Espero ter melhor desempenho e encerrar bem 2018”, comentou Alfredinho Ibiapina.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)