COLUNA RETA OPOSTA

0
Postado 3 de novembro de 2018 por bisponeto em
Romulo Ribas corre final da Copa SPR Light de Kart

Primeiro ano disputando a categoria Cadete, Romullo Ribas tem alcançado bons resultados nos campeonatos em que participa. A expectativa para a etapa final da Copa SPR Light de Kart, que será realizada no próximo sábado (3/11), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina, é das melhores. O “Menino de Ferro” mostra evolução galgando posições no podium em cada etapa. Na anterior, foi vice-campeão em duas corridas disputadas na chuva.

“O objetivo que traçamos no início da temporada 2018 de desenvolver a pilotagem do Romullo e fazê-lo conhecer novas pistas está se cumprindo. Ele tem se adaptado bem em novos traçados e vem conquistando bons resultados diante de pilotos com mais experiência. Tem evoluído muito no SPR e quem sabe, desta vez, consiga uma vitória na competição”, declarou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto. Os treinos livres foram realizados na quinta e sexta-feira. Neste sábado acontecerão as tomadas de tempos e as duas provas que encerarão a temporada 2018. A entrada no kartódromo é gratuita.

MRF apresenta seus pilotos para a Stock Light em 2019

A temporada da Stock Light de 2019 já começou para as equipes MRF Racing/EMS Farmacêutica e MRF Motorpsort/PGG, que têm sede em Cascavel, no Paraná. Elas anunciaram quinta-feira(1.º/11) a renovação de contrato de seus pilotos para 2019.

O paranaense Gustavo Myasava e o paulista Leonardo Sanchez continuam como parceiros na MRF Racing/EMS Farmacêutica, ao passo que o paulista Lauro Traldi e o paranaense Lucas Dallefe mantêm a parceria na MRF Motorsport/PGG. Para Jorge Myasava, diretor das duas escuderias, a renovação com os atuais pilotos aconteceu de forma natural em função do trabalho desenvolvido na atual temporada, que termina no dia 9 de dezembro, com a realização da última etapa, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“O trabalho neste ano foi produtivo, todos trocam informações, um colabora com o outro, o entrosamento com os técnicos é perfeito e por isso vamos manter o mesmo time para o próximo ano”, frisa Jorge Myasava. Na opinião de Gustavo Myasava, a manutenção dos atuais pilotos para a próxima temporada fará com que a equipe fique mais forte porque dará continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido. “A renovação antecipada com todos os pilotos dará mais segurança para se trabalhar. A temporada de 2019 será próspera, a categoria será disputadíssima. Será uma temporada fantástica”, completa Gustavo Myasava.

Alfredinho Ibiapina disputa a final da Copa SPR

As provas finais da Copa SPR Ligth de Kart, que serão realizadas no próximo sábado (03), no kartódromo Beto Carrero, em Penha -SC, promete grandes emoções. A categoria Cadete, uma das mais disputadas do certame, teve em três etapas três campeões diferentes, confirmando a competitividade da classe. O piloto Alfredinho Ibiapina (Embrasil) entrou no páreo pelas primeiras posições na rodada de agosto ao conquistar o terceiro lugar no podium e manter boas disputas com os primeiros colocados. Vindo com bons resultados em competições nacionais, o piloto do kart numeral 8 quer subir na tabela de classificação e mais degraus no podium da etapa final.

“Temos 35 pontos em disputa ainda e estou a 24 do líder. Eu tenho que ir pra pista e fazer o melhor que eu puder. E é isso que eu e a minha equipe vamos fazer, dar o melhor de nós. Na primeira etapa tive que abandonar uma prova por causa de batidas e não pontuei. Depois somei pontos importantes e vou buscar um bom resultado nesta final”, comentou Alfredinho Ibiapina. A tomada de tempos e as duas baterias serão realizadas neste sábado, quando teremos o resultado da classificação final da 3ª edição da Copa SPR Ligth de Kart.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)