Transmissão Allison equipa caminhão canavieiro automático

0
Postado 19 de outubro de 2018 por bisponeto em
Permitindo uma manobrabilidade precisa para andar em solo macio e trafegar por espaços reduzidos, o novo Volkswagen Constellation 31.280 Canavieiro virá de fábrica com uma transmissão totalmente automática Allison da Série 3000™.

Ideal para operações fora de estrada, o caminhão agrega, entre outros atributos, peso bruto total (PBT) técnico de 30,5 toneladas para permitir alta produtividade. Traz também eixo traseiro com bloqueio transversal e longitudinal para distribuir melhor a força nas rodas em terrenos difíceis ou em casos de atolamento.

Caio Milani, consultor comercial da MAN Latin America, diz que há algum tempo foi detectada a necessidade dos clientes por um caminhão que tivesse maior disponibilidade e melhor performance para o trabalho nos canaviais. “Pesquisas internas nos mostraram que para uma aplicação off-road severa, com grande número de troca de marchas, com muito anda e para, e ainda transportando um grande volume de carga, a transmissão automática Allison seria mais indicada do que uma transmissão automatizada”, explica Milani.

“Apesar de ter um custo inicial um pouco mais alto, em médio prazo a automática justifica plenamente a sua compra se comparada a uma automatizada, que pode ter maiores gastos de manutenção nessa atividade”, completa Milani.

Além da alta resistência, baixa manutenção, e maior disponibilidade do veículo, as automáticas Allison são ideais na colheita da cana porque os caminhões têm que andar lado a lado com a colheitadeira com uma velocidade constante entre 5 km e 10 km/h. Isso é difícil de ser realizado por um caminhão manual sem causar grandes problemas para seu sistema de embreagem.

A transmissão Allison 3500 que equipa o Constellation também vem com uma Tomada de Força (PTO) padrão para permitir que ele opere equipamentos auxiliares de energia, como bombas d’água e ferramentas hidráulicas, em uma grande variedade de aplicações vocacionais.

Outra característica do VW Constellation equipado com uma transmissão Allison é a excelente capacidade de arrancadas e a proteção contra recuo na partida em rampas íngremes. A parceria da Allison com a MAN já vem de longa data, com o desenvolvimento dos compactadores de resíduos, bombeiros autobomba e com a betoneira para o segmento da construção.

O Constellation 31.280 vem equipado com um motor de 280 cv com tecnologia EGR, que não requer injeção de uréia para reduzir as emissões de NOx. A combinação das seis marchas da transmissão Allison 3500 com a relação de diferencial que foi definida conjuntamente pelas engenharias das empresas, entrega um torque final na roda similar ao de um caminhão de maior potência, com transmissão manual.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)