Sprinter Golden Edition celebra liderança em vendas no Brasil

0
Postado 5 de outubro de 2018 por bisponeto em
A Mercedes-Benz acaba de lançar uma edição exclusiva da Sprinter para celebrar a liderança da marca nas vendas de veículos comerciais leves no Brasil em 2018, na categoria de Large Vans (3,5 a 5 ton de PBT). Chamada de “Sprinter Golden Edition”, esta é uma série limitada de 100 unidades da van 415 CDI 15+1 (15 assentos para os passageiros, mais o banco do motorista), best seller da Linha no País, que ganha customização com itens diferenciados, como câmera de ré e assistente de partida em rampa.

Esta van Sprinter ganhou um design externo único, com uma cor especial em tonalidade levemente dourada e um adesivo alusivo à Golden Edition, remetendo ao conceito de uma medalha de ouro. Outros detalhes estéticos específicos do modelo são a grade frontal cromada e as rodas de liga leve na cor preta. Dessa forma, a Mercedes-Benz evidencia a liderança e o sucesso da Linha Sprinter, formada por vans de passageiros e também por furgões e chassis com cabina para transporte e distribuição, bem como para prestação de serviços.

“Para nossa satisfação, temos muito a comemorar com o desempenho de vendas da Sprinter num mercado extremamente competitivo. Por isso, trouxemos uma edição especial, com um visual exclusivo, para retribuir a confiança e grande aceitação de nossos produtos pelos clientes”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “No acumulado do ano, somos líderes de mercado na categoria, com 36% de participação e emplacamento de mais de 4.750 unidades, entre vans, furgões e chassis. Com isso, reafirmamos a liderança reconquistada em 2017 após 10 anos. E mais: em seis anos, aumentamos o market share da Sprinter em mais de 21 pontos percentuais, saltando de 15% em 2012 para 36% em 2018. Portanto, a ‘Golden Edition’ é uma medalha de ouro para nossos clientes. O modelo escolhido foi a van 415 CDI 15+1, o best seller da Linha Sprinter”.

A liderança no mercado brasileiro reafirma o êxito da estratégia comercial da Sprinter, que visa entregar ao cliente muito mais do que um produto diferenciado, referência em qualidade, tecnologia, conforto e segurança. “Demos um salto expressivo este ano ao lançar os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, assim como a Revisão com Preço Fixo, que chegou ao mercado um pouco antes”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Isso trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os nossos clientes. Além disso, eles contam com previsibilidade de custos de manutenção, sabendo o quanto irão destinar a essa finalidade”.

De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz está ouvindo, cada vez mais, o mercado para captar o que o cliente necessita. “Nossa equipe de engenheiros, por exemplo, trabalha em parceria com implementadores para desenvolver soluções que atendam de forma específica às aplicações dos clientes”, afirma Jefferson Ferrarez. “Também preparamos nossa Rede de Concessionários para oferecer um atendimento individualizado aos frotistas, colocando à disposição uma equipe técnica, com suporte de pós-venda, além de dedicar atenção aos autônomos para que eles saibam utilizar melhor os seus veículos”.

A Rede oferece aos clientes um abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Entre eles destacam-se as atrativas opções de financiamento do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz e a assistência técnica 24 horas.

O sucesso da linha Sprinter no País também está ligado ao reduzido custo operacional e excelente custo/benefício. “Somente por essas vantagens, já vale muito investir na Sprinter”, afirma Jefferson Ferrarez. “Mas os veículos dessa Linha oferecem mais ganhos aos clientes, porque são amplamente reconhecidos pelo ótimo valor de revenda e pela maior liquidez, porque têm grande procura, pois são os mais desejados da categoria”.

Edição Especial da Sprinter conquistou a Azul Locadora

Com produtos diferenciados no mercado, com novidades em serviços e com uma rede de concessionários cada vez mais especializada em comerciais leves, a Sprinter tem atraído novos clientes para a marca. Este é o caso da Azul Locadora, de São Paulo, até então frotista de outra marca, que experimentou, aprovou e adquiriu uma van de passageiros da “Edição Especial Sprinter 20 Anos no Brasil”, além de mais quatro unidades da linha de vans.

“Há cinco meses, comprei minha primeira Sprinter e tomei essa decisão a partir da opinião dos meus clientes”, afirma Leandro Zillig, diretor comercial da Azul Locadora. “Fizemos uma experiência no transporte de visitantes numa feira de mobilidade e a recepção foi muito grande. Isso nos motivou a comprar a Edição Especial 20 anos e, logo em seguida, mais quatro vans Sprinter para nossa frota”.

O cliente diz que, até o final deste ano, deve adquirir mais vans Sprinter. “Somos potenciais compradores, especialmente das séries customizadas, que agregam mais itens tecnológicos ao veículo e mais conforto para os passageiros”, ressalta Leandro. “Além de termos vantagem até mesmo na revenda do produto. E nós percebemos que, com a Sprinter, o valor de revenda é maior que o de outras marcas”.

“Trabalhei em áreas de desenvolvimento de rede de veículos e isso me permite avaliar critérios de atendimento que muitas vezes o cliente leigo não percebe”, prossegue Leandro Zillig. “Posso dizer que a experiência com a área comercial e de pós-venda da Mercedes-Benz é um grande diferencial para quem compra um veículo da marca. O seu programa de manutenção é muito forte. Isso nos traz um custo/benefício ao longo da vida útil do veículo que nos permite saber quanto vamos gastar, o que é muito importante para o nosso planejamento financeiro”.

Leandro Zillig diz ainda que, depois que adquiriu a Sprinter, passou a ser normal os clientes ligarem para dizer que viram o veículo na rua, querendo, por isso, contratar o serviço de sua empresa. “Isso para nós é o melhor retorno”, enfatiza o cliente.

Para o motorista Vitor Carvajal, um dos maiores diferenciais da Sprinter é a tecnologia. “Ela agrega e auxilia a vida do condutor do veículo no geral, seja num auxílio de partida em rampa ou num computador de bordo, que mostra o piloto automático com limitador de velocidade, o nível do óleo e a iluminação diurna”, testemunha ele. “Sem contar o conforto, a ergonomia e a posição de dirigir, o que é primordial para o motorista”.

Customização agrega itens diferenciados à Sprinter Golden Edition

Segundo Jefferson Ferrarez, com essa edição comemorativa, a Mercedes-Benz busca brindar seus clientes com um veículo especial. “Queremos encantar, mais uma vez, os fãs da Sprinter que desejam e apreciam um veículo exclusivo e que valorizam atributos como a tecnologia, o design, conforto e segurança. Isso mexe com aqueles que prezam pela marca e pelo que ela representa. Estamos oferecendo uma Sprinter para celebrar a liderança com nossos clientes, afinal foram eles que nos levaram a essa privilegiada posição no mercado”, diz ele.

Todas as 100 unidades da van “Sprinter Golden Edition” ganharam uma configuração customizada e diferenciada, a começar pela cor especial e adesivo alusivo à edição especial. Além de avançadas tecnologias como o ESP Adaptativo 9i® e o Assistente de Ventos Laterais – Crosswind Assist, vêm equipadas com assistente de partida em rampa e câmera de ré. Também contam com volante multifuncional, piloto automático com limitador de velocidade, alarme, rodas de liga leve na cor preta, airbags para motorista e acompanhante e grade frontal cromada.

Essa van Sprinter 415 CDI 15+1 de Teto Alto vem equipada ainda com ar condicionado, bancos reclináveis, computador de bordo, faróis de neblina com assistente direcional integrado, luzes de circulação diurna, freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)