Metropolitano: Rômulo Molinari busca título do Metropolitano

0
Postado 19 de outubro de 2018 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport vai em busca de mais título na sexta etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, no fim de semana (20 e 21/10), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari querem conquistar o título do Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”, quase um mês após a conquista do Campeonato Paranaense de Velocidade, em Londrina, no mês passado.

Durante as dez provas das cinco etapas do Metropolitano de Curitiba, pilotando o Gol n.º 27, Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcou quatro poles positions e obtive sete vitórias, um segundo, terceiro e quarto lugares, fazendo dupla com Felipe Lobo e Alexandre Frankenberger. Está na liderança da Turismo 1.6 “I”, com 192 pontos ganhos, contra 151 de José Pederneiras, o segundo colocado. Romulo está com o título garantido, precisando apenas participar da etapa, pontuando o mínimo que servirá como descarte regulamentar. “Estamos com o título na mão, havendo poucas chances matemáticas de não conquistarmos. Este foi um ano fantástico para a nossa, onde ficamos com as três primeiras posições no Paranaense de Velocidade, podendo ser primeiro, terceiro e quarto no Metropolitano. Seria muito bom, para fecharmos o ano com “chave de ouro”, evoluindo um pouco mais o meu aprendizado e do Antonio”, disse Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).

No Paranaense de Velocidade, onde sagrou-se campeã na terceira etapa em Londrina, a equipe Lupatini Motorsport fez o pódio final total da categoria Turismo 1.6 “I”, com Rômulo Molinari em primeiro, Antonio Carvalho em segundo e Alexandre Frankenberger em terceiro. “Além da boa parceria com a Mig Motorsport, que nos entrega os carros em condições de “brigar” pelas vitórias, a decisão de investir nesses jovens talentos foi certa, mesclando pilotos novos com pilotos experientes, acelerando a formação dos “novatos”. O Antonio é um piloto muito rápido que evoluiu bastante neste ano e a dedicação, empenho e perfeccionismo do Rômulo, o tornam um piloto completo, características que o ajudaram nessa conquista do primeiro título e na sua formação como piloto”, concluiu Rafael Lupatini.

– Classificação –

Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, é a seguinte: 1.º) Romulo Molinari (PR), 192; 2.º) José Pederneiras (PR), 151; 3.º) Felipe Lobo (SC), 148; 4.º) Antonio Carvalho (PR), 121; 5.º) Geison Tureck (PR), 104. A classificação final do Paranaense de Velocidade, após seis provas: 1.º) Rômulo Molinari (PR), 90; 2.º) Antonio Carvalho (PR), 69; 3.º) Alexandre Frankenberger (SC), 63; 4.º) Geison Tureck/Carlos Ehrat Júnior (PR), 59; e 5.º) José Pederneiras (PR), 53.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)