Honda WR-V 2019 chega ainda mais equipado

0
Postado 19 de outubro de 2018 por bisponeto em
A linha 2019 do Honda WR-V chega às concessionárias neste mês ainda mais equipada. As duas versões do SUV compacto, desenvolvido no Brasil, recebem novos equipamentos que aumentam o conforto a comodidade e a conectividade a bordo. As principais novidades, comuns à ambas versões, são a adoção de ar-condicionado digital e automático touchscreen, que torna mais prático e eficiente o controle da temperatura interna, e uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

De fácil operação, essa nova central traz manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto na versão EX e EXL) além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

O aparelho adiciona a função com Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante que permite você atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto, entre outras funções. Na versão EXL, a central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado enquanto o sistema de áudio é complementado com dois tweeters na parte frontal, ampliando a qualidade sonora. Outras mudanças no interior do WR-V 2019 são a adoção de um descansa-braço central com porta-objetos e de abertura e fechamento dos vidros com função “um toque” para motorista e passageiro, em ambas versões.

A versão EXL ainda recebe outras novidades. O modelo passa a adotar bancos com revestimento em couro com costuras na cor laranja, que trazem maior conforto e reforçam o visual interno, enquanto os retrovisores ganham rebatimento elétrico, tanto pelo alarme, como por meio de um botão na parte interna.

Desenvolvido no Brasil

O WR-V foi o primeiro automóvel desenvolvido pela Honda Automóveis do Brasil. O SUV compacto traz a proposta de oferecer muito conforto, tecnologia e versatilidade, além de segurança. Externamente, o WR-V traz visual robusto e esportivo, desenvolvido com base no conceito “Wild Armor“, criado especificamente para esse modelo. O design envolvente, com padrões de forma com desenhos trapezoidais replicados em várias partes do utilitário-esportivo, como na grade inferior frontal, nas rodas de 16 polegadas, nas molduras dos para-lamas e em outros pontos-chave do modelo, são uma assinatura do design do SUV compacto.

Conforto e segurança

Tomando como referência a versatilidade dos produtos da Honda, o WR-V traz de série em ambas versões uma das grandes inovações da marca, o sistema de bancos Magic Seat. O sistema permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais e laterais, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da exclusiva estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas, garantindo a máxima proteção nas diversas condições de colisão. A versão EXL traz ainda airbags laterais do tipo cortina.

Dinâmico e versátil

O conjunto dinâmico do WR-V foi projetado para permitir altura do solo, vão livre e ângulos de ataque e saída compatíveis com a proposta de um SUV, sem comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto. A suspensão exclusiva adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada.

Motorização eficiente

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne e traz excelente desempenho e economia de combustível, com agilidade similar a de veículos com maior cilindrada. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm.

A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando uma resposta mais rápida e aceleração linear.

Comercialização

O WR-V 2019 é comercializado em duas versões, EX e EXL, com os preços que seguem abaixo: WR-V EX 2019: R$ 82.100,00; e WR-V EXL 2019 R$ 86.200,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)