Equinox 2019 ganha detector de pedestre com auxílio de frenagem

0
Postado 15 de outubro de 2018 por bisponeto em Automóveis
O Equinox é a vitrine tecnológica da Chevrolet no Brasil e o modelo mais completo em sua categoria em relação a conforto, segurança, desempenho e conectividade. Para a linha 2019, a principal novidade é o detector de pedestre com auxílio de frenagem para a versão topo de linha Premier.

Caso detecte risco de atropelamento à frente sem qualquer reação do motorista, o sistema emite um alerta e pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.

Como no alerta de colisão contra um veículo à frente, o condutor pode optar por ser avisado do risco eminente de um atropelamento por meio de sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco, outra inovação lançada com o Equinox Premier. Guiado pela câmera localizada no alto do para-brisas, o detector de pedestre com auxílio de frenagem estreia como o 70º item tecnológico do modelo, que é equipado com motor turbo de 263 cavalos, tração nas quatro rodas e transmissão automática de nove velocidades.

Veja a lista dos principais itens de série do Equinox Premier, por categoria:

Segurança: Airbag duplo, lateral e de cortina; Alerta de colisão frontal; Alerta de movimentação traseira; Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro; Alerta vibratório de segurança no banco do motorista; Assistente de permanência na faixa; Faróis Full LED com faixo alto inteligente; Frenagem automática de emergência; Indicador de distância do veículo à frente; Indicador de vida útil do óleo; Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

Conforto e conectividade: Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento; Controle de velocidade em declive; Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto; Banco do motorista com 2 memórias de posição; Câmera de ré com linhas-guia; Carregador wireless para smartphone; Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave; Sistema de estacionamento semi-automático para vagas paralelas e perpendiculares; Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico; Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay; OnStar (Concierge, Emergência, Segurança, App, Navegação e, Diagnóstico Avançado); Partida sem chave ou por controle remoto; Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade; e Sistema de redução de ruído externo.

Mais novidades da linha 2019

Além do detector de pedestre com auxílio de frenagem, outra novidade do Equinox Premier 2019 é o revestimento premium dos bancos e dos painéis internos das portas em tonalidade Jet Black. O emblema “Premier” na tampa traseira também muda, seguindo a mesma grafia adotada globalmente a partir de então.

Atual veículo de passeio mais vendido da Chevrolet no mundo – com crescimento de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, o Equinox é ofertado no Brasil também na versão intermediária LT. A linha 2019 do Equinox já está nas concessionárias Chevrolet de todo país, com três anos de garantia e cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.

Design atlético e interior espaçoso

O Equinox é um utilitário esportivo caracterizado por um design atlético, robusto e refinado, com o conforto e funcionalidades condizentes com sua proposta predominantemente urbana e familiar. São 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.695 mm de altura. Destaca-se o excelente espaço interno. Tanto que o entre-eixos de 2.725 mm é um dos maiores e o mais bem aproveitados de todo o segmento, permitindo acomodar confortavelmente até cinco ocupantes com bagagens.

A sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico e pela disposição dos elementos, pensados para a máxima ergonomia e funcionalidade. O painel frontal, por exemplo, é desassociado do console central, trazendo mais conforto e espaço.

O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.

O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga. Além dos porta-objetos tradicionais que a maioria dos SUVs oferecem, o Equinox conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.

Utilitário verdadeiramente esportivo

O Equinox é equipado com o motor 2.0 turbo de duplo fluxo com injeção direta de gasolina mais poderoso de sua categoria. São 262 cavalos e 37 kgfm de torque, capazes de levar o SUV da Chevrolet de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

Como cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, o modelo tem respostas vigorosas nas mais diversas situações de utilização. A retomada de 80 km/h a 120 km/h, por exemplo, é feita em apenas 5,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

Apesar da força extraordinária e da tração integral nas quatro rodas, o SUV da Chevrolet mostra números muito competitivos de consumo de combustível.
Esse balanço entre performance e eficiência energética deve-se às tecnologias aplicadas ao propulsor, que é o mesmo do Camaro Turbo norte-americano, e à transmissão automática sequencial de nove marchas “Clutch-to-Clutch”, de trocas rápidas e bastante suaves.

Auxilia na eficiência energética o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas para poupar combustível, e o sistema de grade ativa do radiador. Sua função é reduzir o arrasto através do controle de abertura e fechamento eletrônico das aletas conforme a necessidade de arrefecimento do motor e do sistema de ventilação da cabine.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)