App que facilita manutenção do carro chega a Curitiba

0
Postado 12 de outubro de 2018 por bisponeto em
Já está em funcionamento em Curitiba o recém-lançado aplicativo de manutenção veicular que promete menos gastos e mais agilidade na hora de levar seu carro a oficina. O app CarMasters entrega total autonomia para o usuário realizar agendamentos, pesquisa de preços e ainda acompanhar pelo celular o veículo enquanto o veículos está na oficina.

A inteligência artificial aplicada proporciona que a ferramenta avise o dono do veículo que a vida útil de determinados componentes estão precisando de atenção. Ele tem no aplicativo um acompanhamento das necessidades para a manutenção preventiva do automóvel, pois o sistema indica o que deve ser feito mediante a quilometragem e tempo de vida do veículo. Além disso, os dados de outros usuários do mesmo modelo são cruzados com as informações do manual do fabricante para que o app informe o que fazer e quando fazer.

De acordo com Júlio Lopes, CEO do CarMasters, o grande diferencial está em otimizar o tempo e os recursos financeiros na procura pela manutenção, por meio de uma ferramenta que ofereça transparência e melhor entendimento do que é realmente necessário trocar ou reparar. “Muitas pessoas reclamam que não têm o entendimento real sobre a necessidade de fazer determinado serviço na oficina e acabam se sentindo confusas sobre os valores praticados. Por isso, nossa inteligência é voltada na previsibilidade de gastos e controle do usuário, para ele se sentir mais seguro e confiante quando chega na oficina”, explica.

O especialista acrescenta que os aplicativos celulares levam às pessoas facilidades e conforto com preços justos ou até mesmo, sem custo. “No caso do CarMasters, o consumidor baixa gratuitamente o app e ainda consegue economizar tempo com as pesquisas em sites de busca”, comenta.

A ferramenta traz vantagens não apenas ao consumidor, o prestador de serviços ganha um novo canal para conquistar clientes e aumentar a competitividade. “Criamos um ambiente que cabe para todos os prestadores e com um custo justo e acessível a esse prestador. É possível também ofertar promoções das oficinas no ambiente de acordo com o modelo veicular cadastrado pelo usuário, o que favorece tanto o consumidor quanto o prestador ao mesmo tempo”, conta Lopes, que está estudando a expansão do app para demais regiões do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)