Volvo mostrou o XC60 T8 na feira Veículo Elétrico Latino-Americano

0
Postado 20 de setembro de 2018 por bisponeto em Automóveis
Reconhecida globalmente por sua estratégia de eletrificação de sua gama de produtos, a Volvo Car Brasil participou de 17 a 19 de setembro da 14° edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias – o evento mais importante de mobilidade elétrica da América Latina – com uma grande novidade: a apresentação de seu mais novo veículo híbrido, o XC60 T8.

O SUV premium alia o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m, transformando-o no utilitário esportivo mais potente e rápido de sua categoria (0 a 100 km/h em 5,3 seg.).

Em pré-venda desde o início de setembro por R$ 299.950, o XC60 T8 se junta ao XC90 T8, lançado no Brasil em 2017, na oferta que a marca tem para o consumidor de sua linha de híbridos.

Os dois híbridos estarão expostos no estande da fabricante sueca, de 90m², sendo que o luxuoso XC90 T8 Excellence – que recentemente conquistou o selo de Melhor Compra da revista Quatro Rodas na categoria SUV acima de 250 mil – estará disponível para test drive.

A marca também marcou presença no Congresso do evento com a participação do presidente Luis Rezende, que apresentou aos visitantes, na segunda-feira (17/9) pela manhã, a visão de eletrificação da Volvo.

“O segmento está passando por transformações rumo a um futuro eletrificado e a Volvo quer estar à frente, liderando esse caminho. Apostamos forte na eletrificação de nossa gama e, a partir de 2019, todo novo Volvo lançado terá um motor elétrico”, afirma Luis Rezende.

Ainda em 2018, a Volvo reforçará a sua oferta de veículos eletrificados no Brasil com o lançamento do S90 T8, seu sedã premium.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)