NTN anuncia planos para os próximos 100 anos

0
Postado 11 de setembro de 2018 por bisponeto em
Em todo o mundo, a NTN está festejando o centenário, comemorado em 2018. Com faturamento anual de U$ 6,7 bilhões no mundo, a empresa está entre os líderes mundiais no fornecimento de rolamentos para equipamentos e máquinas dos mercados automotivo, aeroespacial, industrial, energia eólica e ferroviária.

No Brasil, a empresa reuniu, na última semana de agosto, clientes, colaboradores e convidados para celebrar a data. Na oportunidade, o presidente Mathieu Ollier, e o vice-presidente, Hideto Torisawa, anunciaram os planos corporativos para os próximos 100 anos, o Drive NTN 100, em conjunto com João Mileo, gerente de Vendas da NTN para o Mercado Industrial, e Leonardo Araujo, gerente de Marketing e Vendas para o mercado Automotivo OEM (Original Equipment Manufacturer) e reposição da NTN.

O intuito da organização é preparar o amanhã através da inovação, concentrar esforços em novos mercados, tais como energia natural; ampliar atuação no setor industrial com a robotização e inteligência artificial; e expandir o setor automotivo por meio dos veículos elétricos. Em paralelo, a NTN prevê também o incremento para o mercado de reposição. O propósito é de que, até 2027, a corporação cresça 34% em relação a 2017.

De acordo com o presidente Mathieu Ollier, em todo o mundo, a NTN objetiva realizar as ações baseando o trabalho nas pessoas que compõem esse universo. O intuito é promover a excelência operacional mediante a qualificação profissional e equilibrar o profissionalismo com a coesão e interação das equipes. “Profissionais engajados promovem equipes mais felizes e produtivas”, explica.

Mercado Automotivo

Nos negócios automotivos, a NTN, que já é líder em rolamentos de rodas, prevê ser uma empresa que ofereça produtos e serviços para veículos em todo o globo. Em parceria com a empresa chinesa Changchun Fawn Auto Tech Co.Ltd. (FSAT), já para 2019, a empresa começará a produzir motores integrados nas rodas para veículos elétricos e, até 2023, está prevista a produção de 300 mil unidades por ano.

“Devemos reforçar nossa posição de fornecedor de rolamentos de roda e aumento do nosso marketshare. Prevemos também nossa consolidação de fornecedora de semieixos através de expansão dos nossos negócios na planta de Guarulhos, destinada a este tipo de produto, cuja produção iniciou no final de 2011. Além disso, temos muitas ambições para crescermos no mercado de aplicações industriais”, conta Leonardo Araújo.

Brasil

Entre as primeiras ações da unidade brasileira está a inauguração do novo Centro de Distribuição do Brasil (BDC), localizado em Campina Grande do Sul/PR. A unidade, que deverá estar em funcionamento no início de 2019, irá expandir a oferta de produtos de 500 para 3 mil itens estocados. De acordo com os gestores, a localização também facilita a escoamento desses produtos, pois estará sediado próximo às rodovias.

“No Brasil, um dos pontos-chave para este crescimento é a nossa reorganização com um estoque local mais representativo que permitirá crescimento nos segmentos industriais, assim como temos crescido nos segmentos automotivos. Nossa melhor comunicação e interação com os mercados que atuamos também é base para nossa expansão dos negócios. Estamos investindo mais na exposição de nossas marcas E, sobretudo, contamos com uma equipe altamente motivada, treinada e comprometida com a progressão e sucesso da NTN no mercado brasileiro”, fala João Mileo.

Sobre: Uma das líderes mundiais e com 100 anos de experiência, a NTN está presente e inovando em todos os mercados industriais, automotivos e aeroespaciais. Atualmente possui cerca 25 mil funcionários, localizados em mais de 70 fábricas, 7 centros de P&D e mais de 100 escritórios comerciais no mundo. Além da prestação de serviços, o grupo NTN projeta, desenvolve e fabrica rolamentos, guias lineares, mancais e peças de reposição automotiva. O Grupo detém as marcas NTN, SNR e BOWER. Inaugurada no ano de 2000 no Brasil, a NTN Rolamentos está localizada em Fazenda Rio Grande – PR. Produz rolamentos de rodas para automóveis, atendendo as principais montadoras instaladas no Mercosul. Além de produção e comercialização de componentes originais, tendo como principais clientes as maiores montadoras do país, a NTN ainda conta com um portfólio amplo de peças de reposição automotiva. A planta é certificada ISO 9001, IATF 16949 e ISO 14001, atendendo aos mais elevados padrões de qualidade requeridos pelos diversos clientes automotivos e industriais.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)