Metropolitano: Rômulo Molinari corre 5.ª etapa em Londrina

0
Postado 27 de setembro de 2018 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport vai em busca de mais vitórias na quinta etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, no fim de semana (28 a 30/9), no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina, no Norte do Paraná. A etapa será válida ainda pela terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade 2018. Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari querem conquistar antecipadamente o título do Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”, e de quebra faturar o Paranaense de Velocidade, para fechar uma temporada memorável em 2018.

Nas oito provas das quatro primeiras etapas do Metropolitano de Curitiba, pilotando o Gol n.º 27, Felipe Lobo e Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcaram três poles positions e obtiveram cinco vitórias, um segundo, terceiro e quarto lugares. Felipe Lobo e Rômulo Molinari estão na liderança da Turismo 1.6 “I”, com 148 pontos ganhos e podem ser campeões antecipados neste fim de semana em Londrina. “Essa temporada foi de muito aprendizado para mim na equipe Lupatini Motorsport. Com o auxílio técnico do Rafael Lupatini, Felipe Lobo, Alexandre Frankenberger e o Beto Baú, estou evoluindo muito rápido. Nesse fim de semana posso alcançar um grande sonho, que era o de ser campeão em uma categoria no Automobilismo”, disse Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).

No Paranaense de Velocidade, que se encerra nessa etapa, Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) lidera com 75 pontos e também pode se sagrar campeão na Turismo 1.6 “I”. Nas duas etapa realizadas, Rômulo correu a primeira em dupla com Alexandre Frankenberger, onde obtiveram uma vitória e um terceiro lugar. Na segunda etapa, correu com Felipe Lobo, conquistando uma vitória e uma segunda posição. “Nossa equipe está pronta para a quinta etapa do Metropolitano e terceira do Paranaense. Os carros foram totalmente revisados e os pilotos estão ansiosos para acelerar novamente na pista de Londrina. Se tudo correr conforme nossas expectativas, poderemos voltar para casa com dois títulos na bagagem”, comentou Rafael Lupatini, chefe da equipe Lupatini Motorsport.

A equipe Lupatini Motorsport está em seu segundo ano de participação no Metropolitano de Curitiba e Paranaense de Velocidade, e com a preparação da equipe catarinense Mig Motorsport, da Família Frankenberger, certamente tem os melhores carros do grid da categoria Turismo 1.6 “I”. “Temos uma boa parceria com a Mig Motorsport e quando decidimos investir nesses jovens pilotos, tínhamos a certeza de estar fazendo a coisa certa. O Antonio é um piloto muito rápido e a dedicação, empenho e perfeccionismo do Rômulo, o tornam um piloto completo, características de quem quer ser um campeão. Vamos manter os pés no chão e seguir evoluindo”, concluiu Rafael Lupatini.

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, é a seguinte: 1.º) Romulo Molinari/Felipe Lobo (PR/SC), 148; 2.º) José Pederneiras (PR), 126; 3.º) Geison Tureck (PR), 101; 4.º) Antonio Carvalho (PR), 88; 5.º) Carlos Ehrat Júnior (PR), 78. No Paranaense de Velocidade, após quatro provas: 1.º) Rômulo Molinari (PR), 75; 2.º) Geison Tureck/Carlos Ehrat Júnior (PR), 56; 3.º) Antonio Carvalho (PR), 54; 4.º) Felipe Lobo (SC), 39; 5.º) José Pederneiras (PR), 38.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)