Jaguar Land Rover celebra passado, presente e futuro no Salão de Paris

0
Postado 27 de setembro de 2018 por bisponeto em
Nesta edição do Salão do Automóvel de Paris, que será realizada entre os dias 2 e 14 de outubro, a Jaguar Land Rover terá uma amostra de veículos em seu estande que refletirá seu passado lendário, sua atual presença de liderança no mercado e seu futuro como uma fabricante pioneira e desenvolvedora de tecnologias do futuro do automóvel.

Algumas das atrações da Land Rover serão uma versão especial do Discovery, que em breve entrará em serviço para a Cruz Vermelha Austríaca, um Range Rover SV Coupé e versões diferentes do Land Rover Series I Reborn. Já os fãs da Jaguar poderão comparar o último XJ50 com o original XJ6 Série 1 de 1968, em seu retorno ao palco onde foi apresentado ao mundo pela primeira vez, há meio século.

Os visitantes do espaço da Jaguar Land Rover no Salão do Automóvel de Paris também terão a oportunidade de conhecer o Jaguar I-PACE, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca, que representa o futuro da marca britânica.

Celebrando 70 anos de superioridade e domínio todo-terreno

A Land Rover continuará comemorando seus 70 anos, revelando um Discovery único que entrará no serviço ativo da Cruz Vermelha Austríaca como parte de sua frota de veículos de resposta imediata.

Inspirado no carro-conceito original Project Hero e como resultado de mais de 18 meses de colaboração entre a Divisão de Operações de Veículos Especiais da Land Rover e a Cruz Vermelha Austríaca, o Discovery feito sob medida tem um avançado equipamento de comunicação nunca antes visto. Ele funcionará como um centro de operações móvel em caso de desastres, como uma base para que os especialistas possam dirigir as operações de resgate remotamente sem risco, mas como se estivessem assistindo a tudo ao vivo através de um drone de oito rotores. A Land Rover dá apoio logístico à Cruz Vermelha desde 1954.

Este Discovery, feito sob medida, irá partilhar o estrelato do Salão parisiense com o exclusivo Range Rover SV Coupé e da restauração do modelo onde tudo nasceu: o Land Rover Series 1 Reborn.

Michael van der Sande, Diretor Geral de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, comentou: “Nosso compromisso com a Cruz Vermelha não se resume a apenas nossos veículos. Desde que começamos nossa colaboração, em 1954, nossa meta tem sido ajudar a Cruz Vermelha a melhorar sua capacidade de resposta diante de qualquer desastre, a fim de ajudar a salvar vidas. Nos últimos 18 meses, nossos engenheiros trabalharam lado a lado com a equipe de resposta a emergências da Cruz Vermelha da Áustria, desenvolvendo a tecnologia da Land Rover e sua capacidade de criar uma solução única para a Cruz Vermelha naquela região. “

Jaguar celebra meio século de seu carro-chefe, o XJ

Além disso, uma caravana exclusiva de veículos que representam o passado e o presente do Jaguar XJ vai viajar da fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, no Reino Unido, para o Salão Automóvel de Paris, para celebrar o 50º aniversário do famoso sedã de luxo.

A frota incluirá modelos de toda a história do XJ, representantes das oito gerações produzidas durante o último meio século. Sem dúvida, uma coleção muito especial que será liderada pelo veículo que começou tudo, o XJ6 Série 1, e terminará com o mais recente, o XJ50 Special Edition.

Em 1968, o primeiro XJ fez sua apresentação oficial no Salão de Paris, com o fundador da Jaguar, Sir William Lyons, que mostrou sua visão do que deveria ser um sedã de prestígio, porém dotado com a esportividade de um E-Type. O próprio Série 1 estará no estande de Paris, junto com o novo XJ50.

Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar, comentou: “O Jaguar XJ é um modelo icônico para nós e tem sido um pilar especial da marca desde que me lembro. Nós sempre prestamos atenção especial às origens deste veículo na hora de reinventá-lo e adaptá-lo a diferentes épocas, até os dias de hoje, então é ótimo que agora este primeiro modelo possa ser mostrado junto com o mais recente, para que desfrutem dos dois de uma vez”.

Os visitantes do estande da Jaguar também poderão desfrutar da oportunidade de conhecer o primeiro veículo totalmente elétrico da marca, o novo Jaguar I-PACE.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)