Jaguar celebra dois anos de vendas do F-Pace, primeiro SUV da marca

0
Postado 12 de setembro de 2018 por bisponeto em Automóveis
A Jaguar, marca britânica de veículos esportivos premium, comemora dois anos do lançamento do F-PACE, SUV médio de alta performance e com DNA esportivo. O modelo, o primeiro SUV produzido em toda a história da Jaguar, abriu caminho para a marca em um dos segmentos mais importantes da indústria, além de ser o responsável pela origem da família de veículos PACE, da qual também fazem parte o E-PACE, SUV compacto, e o I-PACE, SUV elétrico de alta performance.

Sucesso global, o Jaguar F-PACE já vendeu mais de 1.300 unidades no Brasil desde que chegou ao mercado. Atualmente, o modelo está disponível nas versões Prestige, R-Sport e S, e nas motorizações 2.0 Ingenium diesel de 180 cv, 2.0 Ingenium gasolina de 250 cv e 3.0 V6 gasolina de 380 cv. A versão mais vendida no mercado brasileiro nos últimos dois anos é a Prestige 2.0 Ingenium diesel, com 54% das vendas. Em 2017, o Jaguar F-PACE foi o líder de vendas entre os SUVs médios premium.

Design e segurança reconhecidos

O F-PACE foi inspirado no conceito C-X17 e traz elementos do superesportivo F-TYPE. O modelo foi desenvolvido com uma arquitetura predominantemente em alumínio e seu design arrojado combina linhas puras, uma traseira marcante, saídas de ar e faróis característicos. Além disso, seu interior é uma combinação perfeita de materiais premium e acabamentos sofisticados.

Outro destaque é o excelente espaço interno que o veículo oferece. Na parte traseira, o espaço para as pernas é o maior do segmento e o porta-malas abriga um volume de 508 litros. O modelo também conta com uma configuração versátil 40:20:40 de rebatimento do assento traseiro.

Em 2016, ano de seu lançamento, o F-PACE foi duplamente premiado no mais importante concurso do universo automotivo, o World Car Awards. O modelo foi eleito vencedor pelos prêmios Carro do Ano e Design do Ano na indústria mundial de automóveis.

O Jaguar F-PACE também conquistou cinco estrelas em testes de segurança realizados pela Euro-NCAP, em 2017. O SUV obteve 93% para proteção de ocupantes adultos, 85% para proteção de ocupantes infantis e 80% para proteção de pedestres. O modelo possui tecnologias inteligentes de segurança, incluindo Frenagem Autônoma de Emergência com Detecção de Pedestre, Detecção de Tráfego Direto e Monitor de Fadiga do Motorista.

F-PACE SVR

O F-PACE SVR é uma versão projetada e desenvolvida pelos especialistas da Divisão de Veículos Especiais (SVO), focado em desempenho e agilidade. Com motor V8 de 5.0 litros que desenvolve 550 cv e 69,3 kgfm de torque, o modelo é capaz de acelerar de 0-100km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 283 km/h. Além da motorização exclusiva, o modelo conta com um visual esportivo, pacote aerodinâmico e chassi exclusivo. O modelo ainda não tem previsão de vendas no mercado brasileiro.

O F-PACE está disponível em todas as 39 concessionárias da Jaguar Land Rover no país, com preços a partir de R$ 310.400 na versão Prestige 2.0 a gasolina.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)