Honda lança NXR 160 Bros ESDD 2019

0
Postado 21 de setembro de 2018 por bisponeto em
A Honda NXR160 Bros é a motocicleta do segmento on/off recordista em vendas no Brasil. Desde sua apresentação, em janeiro de 2015, ela conquistou a preferência absoluta dos consumidores de motocicletas do segmento on/off, possibilitando alcançar a marca recorde de 511.558 unidades vendidas até julho deste ano. Tal cifra confirma a excelência do projeto e sua plena adequação aos anseios dos consumidores.

A versão 2019 da NXR160 Bros ESDD, dotada de partida elétrica, freios a disco nas duas rodas e o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System traz como novidade a introdução de uma nova opção de cor, Branca, com grafismos inspirados nas sofisticadas off-road da linha CRF. À esta nova cor se juntam as opções em Vermelho, Azul e Laranja, que ganharam novos grafismos.

A NXR160 Bros é o resultado final de um longo processo de desenvolvimento iniciado com a pioneira NXR150 Bros lançada em 2003, o que explica sua alta receptividade desde o primeiro momento de comercialização. No decorrer dos anos, as diversas versões da Bros foram sendo continuamente aperfeiçoadas, o que aprimorou qualidades natas, resultando em uma moto madura, confiável e eficiente.

Característica principal da Bros é a versatilidade: o modelo na prática inaugurou um novo conceito que reuniu a robustez típica das trail à facilidade de uso dos modelos voltados para o uso no asfalto. Ágil, prática, econômica e segura, a NXR160 Bros concilia modernidade com simplicidade de uso e manutenção, fórmula que os brasileiros fazem questão de prestigiar há muito tempo.

Motor e chassi: receitas vencedoras

O motor monocilíndrico arrefecido a ar de 4 tempos tem comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) que atua em balancins roletados. Com exatos 162,7 cm3, adota o sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, permitindo o uso de etanol e gasolina em cariadas proporções. A potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, sempre a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio de cinco velocidades tem engates fáceis e relações de marcha adequadas a explorar as características do motor.

O chassi tipo semiduplo de tubos de aço é reconhecido pela resistência e por oferecer uma dirigibilidade especial, que em conjunto com as suspensões de longo curso – telescópica na dianteira e monamortecida na traseira – favorece o uso em terrenos ruins como atuar de maneira eficaz em pisos urbanos ou rodoviários. Parceiros ideais dessa dupla personalidade são os pneus mistos Pirelli MT60, duráveis e adequados às mais diversas condições de piso.

Equipada com freios a discos nas duas rodas aliados ao sistema CBS, a NXR160 Bros se destaca pelos espaços de frenagem mínimos. O mérito não é apenas do sistema de frenagem combinada – ao acionar o pedal de freio traseiro aproximadamente 30% da potência de frenagem é direcionada para o freio dianteiro – mas pelo excepcional equilíbrio ciclístico, ou seja, o acerto do conjunto chassi-suspensões-freios.

Design, cores e grafismos: estilo atual com personalidade

Em parceria com o conjunto mecânico no mérito de alcançar a cifra do meio milhão de unidades vendidas conseguida pela NXR160 Bros está a harmonia de suas proporções.

Motociclistas de todos os tipos se sentem agradados pelo design da on/off de entrada na família Honda, que atrai pela beleza e convida para uma boa experiência ao guidão. O amplo banco de dois níveis situado a distância ideal do solo e a posição de dirigir, que imediatamente evoca uma efetiva facilidade de condução, são fruto de um apurado estudo de ergonomia, capaz de atender a condutores de diferentes biotipos.

Detalhes como o elegante painel de instrumentos “blackout” digital, o útil bagageiro associado à amplas alças laterais e o eficiente farol de policarbonato com refletor multifocal, envolto por uma bela carenagem, são complementados pela proteção das abas laterais do tanque, o paralama alto e os grafismos de grande efeito estético. Tudo isso contribui para uma aparência ímpar, que determina caráter especial e exclusivo da Honda NXR160 Bros.

A versão de entrada, Honda NXR160 Bros, não sofre alterações de ano/modelo e continua oferecida nas cores Preto e Branco. Premiada como a motocicleta com o melhor valor de revenda em 2018, a Honda NXR160 Bros ESDD estará disponível nas concessionárias a partir do mês de outubro. O preço público sugerido é de R$ 12.250,00 base no estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)