DS 7 Crossback E-Tense 4×4, híbrido de alto desempenho

0
Postado 27 de setembro de 2018 por bisponeto em
Ao oferecer no segmento dos SUV uma motorização híbrida de alto desempenho para o DS 7 Crossback, a DS Automobiles confirma estar na vanguarda da tecnologia.

A excelência do know-how francês se reflete no DS 7 Crossback E-Tense 4×4 por: 300 cv e 450 Nm de torque, tração nas quatro rodas, 50 km de autonomia quando 100% elétrico (ciclo WLTP), uma regeneração de energia na desaceleração e na frenagem.

A partir do DS 7 Crossback, todos os novos modelos da DS Automobiles serão eletrificados.

Da audácia nasce a excelência. A DS Automobiles torna-se a primeira montadora a oferecer uma tecnologia híbrida a gasolina de alto desempenho no segmento dos SUVs compactos premium. Comercializado desde o início de 2018, o DS 7 Crossback agora vê sua gama se abrir sobre novos territórios graças a um modelo inédito: o DS 7 Crossback E-Tense 4×4. Pela primeira vez, um SUV compacto recebe três motores (1 térmico e 2 elétricos) para combinar o aporte energético da gasolina e da eletricidade, recarregável na rede elétrica.

Potência e inteligência

Sob o capô, um motor a gasolina de 200 cv (147 kW) é associado a dois motores elétricos de 109 cv (80 kW) e a uma caixa de câmbio automática de 8 marchas eletrificada EAT8. A potência combinada chega a 300 cv com um torque de 450 Nm, totalmente transferido nas 4 rodas motrizes.

Em modo 100% elétrico, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 pode percorrer 50 quilômetros (em ciclo WLTP, e até 60 km em ciclo NEDC) graças a uma bateria de 13,2 kW/h. Uma autonomia suficiente para as viagens diárias de “casa-trabalho-casa” na cidade ou em rodovias em uma velocidade de até 135 km/h. Quando a bateria está vazia ou quando a motricidade requerida exige, o motor térmico assume o controle.

Diversos modos de direção estão à disposição do motorista:

  • “Zero emissão” é o modo padrão. De fato, cada partida é feita em modo elétrico para privilegiar o conforto de condução, o silêncio de funcionamento e a ausência de emissão de CO2 e de poluentes;
  • “Esporte” privilegia a potência e o prazer de dirigir;
  • “Híbrido” otimiza automaticamente o desempenho do veículo e o consumo de combustível. As emissões de CO2 são em média inferiores a 50 gramas;
  • “4WD” aumenta a motricidade e a aderência em pisos molhados, arenosos ou com neve.

Fruto do know-how adquirido na Fórmula E, o DS 7 Crossback 4×4 regenera a energia elétrica em desaceleração e em frenagem graças à função “Brake”, prolongando sua autonomia. Outra função, chamada “E-Save”, permite reservar suficientemente energia para rodar em modo 100% elétrico nos últimos 10 ou 20 quilômetros da viagem.

A cartografia disponível na grande tela tátil deste modelo da DS mostra ao motorista em tempo real o perímetro que pode ser percorrido em modo elétrico bem como as estações de recarga. A bateria do veículo é recarregada em duas horas em um terminal mural dedicado de 32ª (graças a um carregador de 6,6 Kw), ou em 8 horas em uma tomada clássica de 8A.

Habitabilidade e requinte

Devido ao fato das baterias serem instaladas debaixo do assoalho, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 oferece uma habitabilidade idêntica à versão térmica e um volume de porta-malas máximo.

O estilo carismático do modelo é enfatizado por rodas de 19” específicas e pela nova cor Cristal Pearl. A atenção aos detalhes é ilustrada pela letra em relevo “E” no comando de marchas, lembrando o concept-car elétrico DS E-Tense. O DS 7 Crossback E-Tense 4×4 inaugura a inspiração DS Rivoli, cor cinza pérola.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)