DAF Trucks NV mostra passado, presente e futuro no Salão IAA 2018

0
Postado 12 de setembro de 2018 por bisponeto em
Comemorando 90 anos de história, a DAF Trucks NV levará sua herança para o Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hanover, a ser realizado entre 20 e 27 de setembro, na Alemanha. A marca apresenta orgulhosamente sua capacidade de inovação, que passa pelo clássico DAF A1600 de 1967 até o futuro caminhão DAF CF Electric Innovation, ambos expostos no estande da DAF no corredor 17. Também terá posição de destaque as linhas LF, CF e XF renovadas, referência em termos de qualidade, confiabilidade e eficiência de combustível.

“A DAF sempre forneceu e sempre fornecerá uma linha completa de excelentes caminhões que oferecem os menores custos operacionais, melhor eficiência de transporte e maior conforto ao condutor”, afirma Richard Zink, Diretor de Marketing e Vendas e membro do Conselho de Administração da DAF Trucks NV. “Estamos nos baseando em uma rica herança de 90 anos que resultou em nossa posição de liderança de mercado. Nossas capacidades nos permitirão criar caminhões e motores que nos conduzirão ao futuro”, completa o executivo.

Trajetória de sucesso

Este ano, a DAF comemora seu 90º aniversário. A empresa, que começou como uma pequena oficina em Eindhoven, se tornou a principal fabricante de caminhões da Europa. A participação da DAF Trucks NV no mercado de caminhões pesados na região cresceu de 15,3% em 2017 para 16,5% no primeiro semestre deste ano. A empresa é líder no mercado de caminhões pesados no Reino Unido, Holanda, Bélgica, Polônia, Romênia, República Tcheca e Hungria, e é líder no continente no segmento de cavalos mecânicos. É a marca mais importada pela Alemanha, maior mercado de caminhões da Europa.

No Brasil, onde completa cinco anos de operação, a DAF Caminhões também é referência no segmento de cavalos mecânicos. O desempenho em vendas no País coloca a companhia em uma posição de destaque em seu segmento de caminhões acima de 40 toneladas.

Novos LF, CF e XF

A DAF Trucks NV exibe no IAA 2018 a renovação da linha composta pelo modelo LF para distribuição, o versátil CF para ampla variedade de aplicações e o carro-chefe XF, para transporte pesado e rodoviário. O LF foi premiado com o “Fleet Truck of the Year 2018 (Caminhão de Frota do Ano)” no Reino Unido, enquanto os novos CF e XF foram eleitos “Caminhão Internacional do Ano de 2018” graças a uma série de inovações técnicas, resultando em uma melhoria de 7% na eficiência de combustível, tornando-se referência no setor.

A DAF também exibirá seus veículos vocacionais, incluindo o novo chassi leve para betoneira CF 8×4 e o exclusivo chassi XF 6×2 com BDF para carrocerias desmontáveis, que já vem de fábrica, propiciando máxima qualidade, disponibilidade e eficiência do veículo.

Caminhão 100% elétrico

Um dos destaques no estande é o DAF CF Electric, um cavalo mecânico 4×2 desenvolvido para aplicações de distribuição em áreas urbanas com Peso Bruto de até 40 toneladas. O veículo usa a avançada tecnologia E-Power da VDL com operação totalmente elétrica. O motor elétrico de 210 kW extrai energia da bateria de íon de lítio de 170 kWh, oferecendo autonomia de aproximadamente 100 quilômetros. O carregamento rápido das baterias poderá ser feito em 30 minutos, enquanto a carga completa poderá ser concluída em apenas 1,5 hora. As primeiras unidades do CF Electric serão colocadas em teste junto aos clientes neste ano.

Edição de 90º Aniversário

Uma das atrações da DAF é a Edição de 90º Aniversário do XF, modelo criado para comemorar a fundação da marca em 1928. O veículo apresenta um pacote de opcionais premium, elementos de design exclusivos e o mais potente motor PACCAR MX-13 de 530 hp/390 kW. O logotipo histórico da DAF é exibido orgulhosamente na frente do caminhão, nas laterais e na traseira da cabine, bem como no luxuoso interior revestido de couro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)